
Reprodução/YouTube
Douglas Costa anunciou sua saída do Los Angeles Galaxy na última segunda-feira (23), antecipando a rescisão em comum acordo do contrato que se encerraria em dezembro. Com a eliminação da equipe norte-americana na Major League Soccer (MLS), o meia-atacante de 33 anos está livre no mercado. Naturalmente, uma possível volta para o Grêmio sempre é comentada.
Jorge Nicola falou sobre o futuro de Douglas Costa em seu canal no YouTube. O jornalista comunicou que o atleta recebia R$ 1,8 milhão de salários nos Estados Unidos. Além do Tricolor Gaúcho, o jogador também é especulado em clubes como Flamengo e São Paulo.
Ex-Grêmio, Douglas Costa dará prioridade à Arábia Saudita
Entretanto, o destino de Douglas Costa não deve ser o Brasil. Nicola reforçou uma notícia do jornalista italiano Fabrizio Romano, especializado em transferências internacionais. Assim, a tendência é que o ex-jogador do Grêmio assine com uma equipe da Arábia Saudita para a próxima temporada.
“Douglas Costa planeja viagem à Arábia Saudita nas próximas semanas para considerar propostas e explorar suas próximas opções”, escreveu Romano na plataforma X, o antigo Twitter.
Na última temporada na MLS, Douglas Costa disputou 22 partidas, anotando quatro gols e distribuindo sete assistências. Sua última passagem pelo Grêmio em 2021 ficou marcada por polêmicas, como o aceno para os torcedores na Arena, logo após marcar um gol na partida que marcou o rebaixamento da equipe no Brasileirão Série A, contra o Atlético-MG.