Cruzeiro, de Ronaldo, estuda processar Atlético-MG por fator extra-campo
Cabuloso enfrenta o Galo neste domingo (22 de outubro), no estádio Arena MRV, em clássico válido pela rodada 28 do Brasileirão Série A
Cruzeiro x Atlético-MG é uma das principais rivalidades do futebol brasileiro. E os clubes estão prestes a duelarem, neste domingo (22 de outubro), no estádio Arena MRV, em jogo válido pela rodada 28 do Brasileirão Série A.
De acordo com informações da Rede Itatiaia, o clube do investidor Ronaldo Fenômeno estuda processar o rival alvinegro. O motivo chama atenção: falta de venda de bebidas alcoólicas para o torcedor cruzeirense.
Ainda conforme a Itatiaia, a diretoria celeste não foi avisada previamente. Segundo a empresa de comunicação, o Galo argumentou que a decisão tem como objetivo “evitar transtornos”.
Outro fato extra-campo que já repercute tem um dos banheiros do palco esportivo. O local destinado para a torcida visitante teve as portas e os papeis higiênicos retirados antes do clássico.
Torcedoras do Cruzeiro entrevistadas pela Itatiaia relataram que sentiram falta de privacidade com a mudança estrutural.
O CEO do Atlético-MG, Bruno Muzzi, por sua vez, disse que a medida foi tomara porque o clube monitorou ameaças de vandalismo.
“A nossa inteligência vem monitorando há mais de duas semanas as redes sociais. Tinham muitas ameaças de quebradeira dentro do estádio. Também ameaças de invasão e tivemos que fazer alterância do trajeto”, declarou.
Ficha técnica – Atlético-MG x Cruzeiro
Data: 22 de outubro de 2023
Motivo: Brasileirão Série A (rodada 28)
Horário: 16h (horário de Brasília);
Local: estádio Arena MRV (Belo Horizonte/Minas Gerais)
Titulares do Atlético-MG: Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Maurício Lemos e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Zaracho e Igor Gomes; Hulk e Paulinho – treinador: Luís Felipe Scolari
Titulares do Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Kaiki; Matheus Jussa, Lucas Silva, Machado e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Bruno Rodrigues – treinador: Zé Ricardo