O Internacional foi à Fonte Nova nesta quarta-feira (18) e não se deu bem. Além de perder por 1×0 para o Bahia, viu o centroavante Lucca ser expulso no fim do jogo.
O resultado pressiona o Colorado na classificação do Brasileirão Série A. O time se encontra no 12º lugar, com 32 pontos, somente dois a mais que o Santos, primeiro dentro da zona do rebaixamento. Entretanto, o Peixe, além de Corinthians e Cruzeiro, encerra a 27ª rodada hoje (19), podendo subir na tabela e tirar posições dos gaúchos.
O técnico Eduardo Coudet teve dificuldades para escalar o Internacional ontem. Igor Gomes, Nico Hernández e Renê cumpriram suspensão. Os jovens Matheus Dias e Thauan Lara foram convocados para os Pan-Americanos. Por conta da Data Fifa, período destinado aos compromissos das seleções, o uruguaio Sergio Rochet, o chileno Aránguiz, o equatoriano Enner Valencia e o norte-americano Johnny representaram ainda não estavam à disposição.
Em entrevista coletiva após a derrota para o Bahia, o treinador colorado lamentou o alto número de desfalques, mas disse que a equipe precisa “aceitar as críticas” pelo resultado.
O Internacional se prepara para uma sequência de adversários diretos na briga contra o rebaixamento. O primeiro deles será o Santos neste domingo (22), às 16h, no Beira-Rio. Posteriormente, os comandados por Coudet enfrentam Vasco, Coritiba, América-MG e Cruzeiro, respectivamente.