Corinthians vence o Cuiabá e se afasta do Z-4 do Brasileirão
Com gol do atacante Romero, Timão voltou a triunfar após quatro rodadas no Brasileirão
Foi sofrido! Com gol de Romero, o Corinthians derrotou o Cuiabá por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, na Arena Cuiabá, em duelo da 29ª rodada do Brasileirão. Foi o primeiro triunfo do técnico Mano Menezes em seu retorno ao Timão.
Com o resultado, o Corinthians subiu para a 13ª colocação, com 36 pontos ganhos, e abriu momentaneamente seis de vantagem sobre o Vasco, primeiro clube do Z-4, que nesta quinta-feira recebe o Internacional, em São Januário. Já o Cuiabá se manteve em 11º, com 37.
Primeiro tempo equilibrado
O Cuiabá iniciou melhor o jogo. Com quatro minutos, Deyverson obrigou o goleiro Cássio a fazer boa defesa após chute cruzado. No minuto seguinte, Clayson levou perigo após chute que passou pela rede do lado de fora.
O Dourado dominava os primeiros minutos. Aos 11, Fábio Santos foi desarmado por Clayson dentro da área. O atacante finalizou por cima do gol. A bola tirou tinta do travessão.
A primeira chegada do Corinthians ocorreu aos 17. Romero disparou em velocidade, passou por marcador e chutou para fora. Walter chegou a tocar na bola.
O Timão acertou a marcação, passou a ficar com a bola e buscou mais o ataque. A primeira chance veio aos 23 com Renato Augusto, que mandou chute cruzado, obrigando Walter se esticar todo e espalmar para escanteio.
No minuto seguinte, após cobrança de escanteio de Renato Augusto, Romero ganhou pelo alto e testou para fora.
O Cuiabá voltou a assustar aos 27. Ranielle disparou chute de muito longe e mesmo escorregando Cássio conseguiu espalmar para escanteio.
Os minutos finais antes do intervalo tiveram o Timão mais presente no campo ofensivo. Aos 41, Yuri Alberto recebeu de Bruno Méndez e finalizou cruzado para defesa de Walter.
Segundo tempo
O Cuiabá voltou pressionando na etapa final. Logo aos três, Clayson cobrou escanteio e Deyverson cabeceou muito perto do gol. Dois minutos depois, o ex-Timão recebeu com liberdade e bateu para fora.
O alvinegro Mano Menezes tentou corrigir os problemas no meio-campo com a entrada de Gabriel Moscardo na vaga de Fausto Vera aos 14.
Logo em seguida, o Corinthians, enfim, ameaçou Walter. Após cobrança de escanteio, Lucas Veríssimo testou para fora.
O Corinthians conseguiu abrir o placar aos 31. Rojas cobrou falta, Gil ajeitou de cabeça e Romero completou para o gol. Após longa checagem no VAR, o tento foi confirmado.
O Cuiabá pressionou nos minutos finais, mas parou na bem postada defesa corintiana. Em contra-ataque corintiano nos acréscimos, Rojas saiu cara a cara com Walter e bateu para defesa do arqueiro.
Próximos jogos de Cuiabá e Corinthians
O Cuiabá volta a campo no próximo domingo (29), às 20h (horário de Brasília), contra o Botafogo, no Nilton Santos. No mesmo dia, às 18h30, o Corinthians faz o clássico contra o Santos, na Neo Química Arena. Ambos os jogos são válidos pela 30ª rodada do Brasileirão.