Corinthians pode terminar 29ª rodada do Brasileirão na zona de rebaixamento
Timão encara o Cuiabá com sinal de alerta ligado em relação a sua posição na tabela do Campeonato Brasileiro
Nesta quarta-feira (25), à 21h30, acontece o duelo entre Cuiabá x Corinthians, na Arena Pantanal. Sem vencer há mais de um mês o Timão entra em campo pressionado pela falta de vitórias.
Uma derrota fora de casa pode fazer a equipe treinada por Mano Menezes perder até três posições e terminar a 29ª rodada na 18ª posição, dependendo de uma combinação de resultados.
Situação do Timão no Brasileirão
Hoje o time paulista ocupa a 15ª colocação, com 33 pontos, dois acima do Goiás, 16º colocado e que visita o Fluminense.
Já Vasco e Santos, que recebem Internacional e Coritiba respectivamente, estão na 17ª e 18ª posição, ambos com 30 pontos.
Dessa forma, caso não pontue fora de casa o Timão poderá ser ultrapassado pelo Esmeraldino e terminar com a mesma pontuação do Gigante da Colina, porém com uma vitória a menos. Essa combinação faria o Corinthians cair para a 18ª posição no Brasileirão.
Salto na tabela
Caso consiga vencer o Cuiabá, o Corinthians poderá novamente abrir vantagem para a zona de rebaixamento, com chances de terminar a 29ª rodada na 12ª posição no Campeonato Brasileiro.
Para isso será necessário que o Internacional seja derrotado pelo Vasco e o confronto entre Cruzeiro termine empatado.
Mais informações do Corinthians
Contra o Cuiabá a tendência é que Mano Menezes mude novamente a escalação alvinegra. Maycon, suspenso contra o América-MG, deve voltar ao time titular. Por outro lado, é possível que Matheus Bidu, Renato Augusto e Ruan Oliveira comecem a partida no banco de reservas.
Uma provável escalação poderá ser formada por Cássio; Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Fausto Vera, Gabriel Moscardo, Maycon e Giuliano; Yuri Alberto e Pedro.
Um detalhe importante para o treinador é que o Corinthians poderá ter diversos desfalques para o clássico contra o Santos, no próximo domingo (29). Isso porque Caetano, Cássio, Fagner, Fausto Vera, Matheus Bidu, Roni, Ruan Oliveira e Wesley estão pendurados com dois cartões amarelos. Caso algum deles seja advertido ficará fora do confronto contra o Peixe.