Aos 38 anos, Fábio Santos deve anunciar a aposentadora do futebol ao fim da temporada. Então, o Corinthians trata a lateral-esquerda como uma prioridade na próxima janela de transferências e já mira em dois jogadores para substituir o veterano.
Segundo a página SCCP News, o Timão está de olho em Marlon, do Cruzeiro e Santiago Montiel, do Argentinos Juniors. O Corinthians não tem pressas nas negociações, visto que os jogadores só chegariam para 2024.
Marlon, de 26 anos, faz bom Campeonato Brasileiro pelo Cruzeiro. Em 24 jogos no torneio, o lateral-esquerdo da Raposa anotou dois gols e distribuiu duas assistências. Além disso, criou três chances claras de gol para o time mineiro. No lado defensivo, Marlon lidera o número de desarmes por jogo do Cruzeiro (3,2) e também se destaca na interceptações.
A outra opção é conhecida do Timão. Montiel enfrentou o Corinthians duas vezes na Copa Libertadores. No torneio continental, o lateral-esquerdo atuou em sete jogos e distribuiu duas assistências. Uma delas, inclusive, na Neo Química Arena, na vitória do Argentinos Juniors por 1 x 0 sobre o alvinegro.
Na temporada, o jogador de 22 anos atuou em 38 jogos do Argentinos Juniors até aqui, com dois gols e seis assistências.
No elenco, o Corinthians tem como opção Matheus Bidu. O jogador de 24 anos foi contratado pelo Timão em janeiro, junto ao Guarani, mas não agradou nos 29 jogos em que teve participação. Bidu tem contrato com o alvinegro para 2024, mas existe a chance de ser negociado pela equipe.
Corinthians deve ter grande reformulação no elenco
Após uma temporada abaixo do esperado, o Corinthians deve ter uma verdadeira reformulação para 2024. O técnico Mano Menezes teria uma lista de 20 nomes que não deseja contar para a próxima temporada.
Inicialmente, o Timão não deve renovar com os atletas que tem vínculo até o fim de 2023. É o caso de veteranos como Gil, Giuliano, Cantillo, Maycon, Paulinho, Ruan Oliveira e do próprio Fábio Santos, que deve se aposentar. Bruno Méndez poderia ficar, mas atleta e diretoria não chegam a acordo por renovação e ele também pode sair. Renato Augusto é um caso aparte. O vínculo do craque também se encerra em dezembro, mas Mano pretende avaliar as atuações e a forma física para decidir sobre o futuro do jogador.
Por fim, alguns atletas com contrato até 2024 também podem sair. Além de Bidu, estão nessa situação os laterais Fágner e Rafael Ramos e do atacante Romero. Também é o caso de alguns atletas da base que ainda não convenceram no Timão e podem ser emprestados ou negociados em definitivo: Matheus Araújo, Felipe Augusto, Roni e Léo Maná.