Corinthians feminino encerra fase de grupos da Libertadores sem levar gol
Alvinegro entrou em campo e garantiu a classificação para as quartas de final da competição da Conmebol
O Corinthians era a única equipe brasileira que ainda não estava classificada para as quartas de final da Libertadores Feminina na terceira rodada da fase de grupos.
Com dois jogos na competição, Palmeiras e Internacional conseguiram o 100% de aproveitamento e conseguiram a classificação.
Com a vantagem de estar na liderança do Grupo C da Libertadores Feminina, o Alvinegro entrou em campo na última quinta-feira, 12, para enfrentar o Sportivo Limpeño, do Paraguai.
Após terminar o primeiro tempo sem balançar a rede, o Corinthians marcou cinco gols na segunda etapa e anotou mais uma goleada na competição.
Vic, Gabi Zanotti, Andressa, Jheniffer e Paulinha foram as responsáveis por marcar na vitória das Brabas por 5 a 0 na Libertadores Feminina.
Corinthians não leva gol na Libertadores Feminina
Além de conseguir a vaga para as quartas de final da Copa Libertadores Feminina, o Alvinegro conseguiu outro feito na competição: não levar gol na fase de grupos.
Na primeira partida da competição em 2023, o Corinthians fez um placar magra, mas conseguiu ganhar por 1 a 0 diante do Colo Colo, do Chile.
Já na segunda rodada, as Brabas balançaram a rede seis vezes na goleada da Libertadores Feminina diante do Always Ready, da Bolívia, e novamente a defesa do clube paulista não foi vazada.
Com isso, o Corinthians encerra a fase de grupos da competição com 12 gols marcados e nenhum sofrido até aqui.
Na próxima fase da Libertadores Feminina, o adversário do Alvinegro será o América de Cali, clube da Colômbia.
Brasileiros não se encontram nas quartas
Das três equipes brasileiras classificadas, Corinthians, Palmeiras e Internacional, nenhuma se encontra nas quartas de final da competição.
Porém, a próxima fase da Libertadores Feminina pode contar com o duelo entre o Alvinegro e as Gurias Coloradas.
Do outro lado da chave, o Palmeiras só tem chance de esbarrar com um time brasileiro se chegar até a final da competição.