Aos 52 minutos do segundo tempo, o Corinthians fez o gol que impediu uma derrota em casa e arrancou um empate por 1 a 1 com o América-MG, neste domingo (22), no estádio Neoquímica Arena. Apesar da euforia no fim do jogo, o resultado faz o Timão cair duas posições na tabela de classificação.
O clube alvinegro agora tem 33 pontos e é o 15° colocado. Ou seja, ficou mais perto da zona de rebaixamento do Brasileirão Série A. O gol corintiano foi marcado por Giuliano. A equipe visitante balançou as redes com Benítez.
Cenário do jogo quase foi outro
Após inaugurar o marcador, o Coelho teve diversas chances reais no segundo tempo para aumentar a vantagem. Benítez cobrou falta perigosa aos oito minutos. Cássio defendeu uma finalização de Rodriguinho, aos 17, e outra de Mastriani, aos 30.
América-MG segue em último
O time mineiro ultrapassaria o Coritiba e deixaria a última posição se mantivesse o resultado positivo até o final. No entanto, o gol sofrido nos acréscimos mudou tudo. Com o resultado, o Coelho chegou aos 19 pontos e prosseguiu no 20° lugar.
Corinthians muda time titular
O Corinthians teve novidades na escalação titular. Gabriel Moscardo se recuperou de uma lesão no tornozelo e assumiu a vaga de Maycon. O meio-campista Renato Augusto também começou jogando.
Ficha técnica – Corinthians x América-MG
Data: 22 de outubro de 2023
Motivo: Brasileirão Série A (rodada 28)
Horário: 18h30 (horário de Brasília);
Local: estádio Neoquímica Arena (São Paulo/SP)
Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Matheus Bidu (Fábio Santos); Fausto Vera, Gabriel Moscardo (Giuliano) e Renato Augusto (Wesley); Pedro (Felipe Augusto), Ruan (Matias Rojas) e Yuri Alberto – treinador: Mano Menezes
América-MG: Jori; Rodriguinho, Ricardo Silva, Iago Maidana e Danilo Avelar; Marlon (Eder), Juninho, Emmanuel Martínez (Cazares) e Benítez (Breno); Felipe Azevedo (Alê) e Mastriani (Wellington Paulista) – treinador: Fabián Bustos