O Corinthians goleou o América de Cali por 4 a 0 neste domingo (15), no Estádio Pascual Guerrero, e avançou à semifinal da Copa Libertadores Feminina. Os gols foram marcados por Tarciane, Millene, Vic Albuquerque e Fernanda.
As Brabas da Fiel aguardam o vencedor do confronto entre Internacional e Colo Colo-CHI que se enfrentam ainda na noite deste domingo, às 20h30 (horário de Brasília), no mesmo estádio.
O Corinthians sabe que entrará em campo na próxima quarta-feira (18), novamente no Pascual Guerrero, de olho na vaga na final.
Corinthians domina o primeiro tempo
As meninas do Corinthians sofreram susto com menos de um minuto de bola rolando. Castellanos foi lançada por Catalina Usme, porém, de frente para Lelê, a atacante finalizou para fora.
As Brabas reagiram aos sete minutos. Yasmin cruzou para Jhenifer finalizar para defesa de Giraldo.
O Corinthians abriu o placar aos 10 minutos. Duda Sampaio cobrou escanteio e com um leve desvio, a zagueira Tarciane mandou para o gol.
O time brasileiro seguiu dominando e quase ampliou aos 19. Tamires bateu cruzado para defesa de Giraldo. No rebote, Luana foi travada por defensora colombiana. Aos 32, a volante mandou finalização por cima do gol.
As Brabas chegavam com facilidade na área colombiana. Aos 39, Gabi Portilho cruzou na medida para Jheniffer testar para grande defesa de Giraldo.
Ritmo das Brabas cai no início segundo tempo; time cresce na segunda metade e amplia
A etapa final foi disputada debaixo de muita chuva. O América de Cali voltou com postura mais agressiva e quase empatou aos 10 minutos. Zamorano fez linda jogada individual pela esquerda, fintou Mariza e finalizou cruzado para fora.
Aos 26, Millene foi derrubada dentro da área por Yantén. A árbitra não titubeou e assinalou a penalidade. A própria atacante converteu a cobrança e fez 2 a 0.
A tarefa ainda ficou mais árdua para a América de Cali aos 31 quando a lateral Daniela Arias foi expulsa por falta dura em Gabi Zanotti.
O Corinthians aproveitou a superioridade numérica para fazer 3 a 0 aos 33. Vic Albuquerque pegou rebote dentro da pequena área após defesa da goleira e só teve o trabalho para empurrar para o gol.
Ainda teve tempo para Fernanda fazer o seu gol após assistência de Jheniffer aos 45.