O volante do Rubro-Negro virou um dos principais jogadores do clube
Gerson vem sendo o jogador que norteia o Flamengo hoje, e principalmente nas vitórias contra o Cruzeiro e Vasco, foi o grande responsável pela eficiência do time.
O jogador que é conhecido por sua versatilidade, agora quebrou um recorde pessoal com o gol marcado no clássico contra o Vasco, chegando a seis em 2023, um a mais do que no ano de sua estreia pelo time profissional do Fluminense, em 2015.
Portanto, o crescimento de Gerson ofensivamente vem da mudança de posicionamento, já que foi adiantado por Jorge Sampaoli e tornou-se um dos principais responsáveis pela armação de jogadas do Rubro-Negro.
Sem Suárez: Grêmio tem 8 desfalques para jogo contra o Flamengo
Ainda, vale dizer que Gerson é o vice-artilheiro do Flamengo no Brasileirão Série A, com cinco gols, dois a menos do que Pedro.
Contudo, os gols são importantes, mas Gerson vem desequilibrando, e nos dois últimos jogos, Cruzeiro e Vasco, sua capacidade de estar em todo o campo e fazer diferentes funções vem crescendo a cada dia.
Assim, contra o Cruzeiro fez a jogada que terminou em pênalti convertido por Pedro; já contra o Vasco é ele quem transforma uma jogada que em princípio era uma simples troca de passes e termina por fazer o gol da vitória.
O Flamengo tem um jogador moderno e líder dentro e fora de campo
Um jogador moderno, que colabora em todos os sentidos com o Flamengo, e que já vem ‘tirando’ elogios do técnico Tite.
“O Gerson trabalhou em diferentes setores. E ele tem um domínio de posições e funções quando foi para a França. Jogou na meia-esquerda, como segundo atacante, por vezes do lado. Pelo lado direito jogou com o Rogério Ceni e o Jorge Jesus vindo de fora para dentro”, explica Tite.
O técnico do Rubro-Negro ainda fala: “Jogador que traz característica de retenção na frente e de jogo apoiado. Depois ele chega (para definir), como aconteceu. Então é um jogador moderno e versátil”.
Por fim, Gerson vive um de seus melhores momentos no Flamengo, jogando muita bola e líder dentro do vestiário, assumindo também papel de protagonismo técnico do time.