Home Esportes Olímpicos Confira os números impressionantes de Rebeca Andrade no Mundial de Ginástica Artística

Confira os números impressionantes de Rebeca Andrade no Mundial de Ginástica Artística

Ginasta colocou o Brasil no topo de pódio em Mundial

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Rebeca Andrade mostrou que está entre as melhores ginastas do mundo atualmente. Em grande participação, a brasileira conquistou cinco medalhas no Mundial da Antuérpia, na Bélgica, sendo uma de ouro, três de prata e uma de bronze. Uma das melhores participações nacionais no esporte.  

PUBLICIDADE

Números de Rebeca Andrade no Mundial

O ouro de Rebeca Andrade surgiu no salto, na competição a ginasta se consagrou campeã do salto por aparelhos. Com duas excelentes performances, conseguiu uma nota final de 14.750, eliminando o favoritismo da americana Simone Biles, que acabou ficando com a prata.

A primeira prata foi na apresentação ao som da música de Anitta. No solo, Rebeca Andrade teve grandes saltos e boas finalizações, com uma exibição bem avaliada, apenas não conseguiu bater o recorde de Simone Biles, pois marcou 14.500 e ficou com a prata.

PUBLICIDADE

A medalha de bronze de Rebeca Andrade foi na trave com uma nota de 14.300. Apesar dos poucos erros, a esportista brasileira foi derrotada pela americana Simone Biles, que conseguiu mais um ouro e é tetracampeã da modalidade. A chinesa Zhou Yaquin ficou com a prata.

Após todos os resultados, a ginasta brasileira conquistou a prata no individual geral. O segundo lugar também surgiu após ficar atrás apenas da excelente Simone Biles, mas se mostra cada vez mais uma potência no esporte e esperança nos Jogos Olímpicos.

Finalmente, a última medalha de Rebeca Andrade foi também para toda a equipe de ginástica do Brasil. Após os bons resultados, Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Júlia Soares se consagraram prata na competição. A Seleção nacional ficou apenas atrás dos Estados Unidos liderados por Simone Biles, o pódio foi completado pela França.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial