Home Futebol Confira cinco motivos para o Vasco ficar na Série A do Brasileirão

Confira cinco motivos para o Vasco ficar na Série A do Brasileirão

Cruzmaltino ainda está na zona de rebaixamento, mas torcedores podem ter esperança na primeira divisão do Campeonato Brasileiro

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara
Foto de jogadores do Vasco em jogo do Brasileirão Série A

Foto de jogadores do Vasco em jogo do Brasileirão Série A

Após a derrota por 1 a 0 contra o Flamengo, a torcida do Vasco se frustrou com mais um clássico perdido, mas viu com otimismo a melhoria da equipe. Apesar do Vasco ainda estar no Z4, há alguns motivos que permitem que os torcedores, jogadores e comissão técnica acreditem na permanência na Série A do Brasileirão.

Payet: O experiente jogador francês foi contratado como o grande reforço Cruzmaltino para a temporada. Atualmente, o meia passou a ser titular indiscutível e serviu três passes decisivos, uma grande chance criada e uma boa performance contra o Flamengo. Já diante do Fortaleza, foi o autor do gol da vitória vascaína. Com a sensação de estar melhor ambientado, sua qualidade técnica e diferença individual podem render grandes frutos ao Vasco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Forças nas laterais: Desde o início da temporada, Lucas Piton se consolidou na lateral esquerda com boas participações. Por outro lado, a queda de desempenho de Puma Rodríguez na lateral direita preocupava os torcedores e comissão técnica. No entanto, Paulo Henrique, que recebeu pouco espaço anteriormente, ganhou chances e se consolidou como a melhor opção para um setor que tanto sofreu.

Briga com rivais diretos: Desde agosto, com o comando de Ramon Diaz, o Gigante da Colina teve um desempenho melhor que seus concorrentes na luta por permanência no Brasileirão Série A, com 21 pontos conquistados dos 30 que tem até o momento. Os rivais diretos aproveitaram menos suas chances: Internacional e Cruzeiro conquistaram apenas 12 pontos, Corinthians conseguiu 14, Goiás ganhou 15 pontos, Santos somou 13 e Bahia conquistou 20 pontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nas próximas dez rodadas, o Vasco conta com alguns confrontos diretos contra esses rivais que podem aumentar a pontuação. Partidas contra o Internacional, Cruzeiro, Goiás, América-MG e Corinthians são essenciais para evitar um possível rebaixamento.

Intensidade: No início da temporada, o Cruzmaltino mostrava uma diferença de ritmo com o restante dos times na Série A. Por conta da intensidade física apresentada durante a gestão de Ramon Diaz no campeonato, é possível perceber a diferença nos últimos meses, principalmente no momento de transições, roubos de bola e criatividade no setor, permitindo o aumento de grandes chances.

Reservas defensivos: Após o início da Era Ramon Díaz, o zagueiro Maicon e o volante Jair vem crescendo de produção como opções para o setor defensivo. O zagueiro ganhou espaço em ausências de Medel. Por outro lado, Rossi, Marlon Gomes e Erick Marcus também ganharam minutagem, já Sebastián Ferreira e Orellano perderam espaço.

PUBLICIDADE

Vasco tem confronto direto para evitar queda no Brasileirão Série A

Com mais motivos para os vascaínos estarem esperançosos, o Cruzmaltino se prepara para compromisso fundamental nesta semana. Na quinta (26), às 19 horas (de Brasília), o Vasco recebe o Internacional em São Januário. Atualmente, o Gigante da Colina está na 17ª colocação, com 30 pontos, enquanto o Colorado ocupa a 12ª posição, com 35 pontos.

PUBLICIDADE
Better Collective