PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Com pênalti nos acréscimos, Santos busca empate contra o Corinthians pelo Brasileirão Série A

Com pênalti nos acréscimos, Santos busca empate contra o Corinthians pelo Brasileirão Série A

Pelo Brasileirão, Jean Lucas marca contra o próprio gol, mas, de pênalti, Mendoza empata clássico no fim

Mateus Pereira
Colaborador do Torcedores.com desde 2022, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o futebol, o automobilismo e o universo geek. Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.
X - Corinthians e Santos

X - Corinthians e Santos

Corinthians e Santos se enfrentaram em baixo de chuva neste domingo (29), na Neo Química Arena, pela 30ª rodada do Brasileirão Série A. Ambas as equipes entraram em campo pressionadas, em um duelo direto, visto que apenas três pontos os separavam na tabela.

Com amplo domínio durante a partida, o Timão abriu o placar sobre o Peixe após gol contra de Jean Lucas, mas diminuiu o ritmo da partida e foi punido com o empate após gol de pênalti de Mendoza nos acréscimos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Timão para em João Paulo no primeiro tempo

O Corinthians fez valer o fator casa e pressionou o Santos em seu campo desde o início da partida, em busca de uma importante vitória no Brasileirão. João Paulo foi obrigado a efetuar duas difíceis defesas nos primeiros 15 minutos.

No entanto, foi o Peixe quem sacudiu a rede primeiro em um escanteio aos 19 minutos, mas o gol foi anulado por impedimento na jogada. O time da casa continuou superior e, aos 33, foi sua vez de ter um gol anulado, também por impedimento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

João Paulo voltou a salvar o Santos com belas defesas em duas ocasiões – em cabeceio de Gil, aos 41 minutos e em chute de Giuliano, aos 47. A primeira etapa terminou então sem gols, mas com domínio total do Corinthians, que acumulou 60% de posse de bola e 15 finalizações, contra nenhuma do rival.

Corinthians abre o placar, mas vê Santos empatar no fim

O Santos ensaiou uma recuperação no início da segunda etapa, levando perigo ao gol do Corinthians por duas vezes antes mesmo do primeiro minuto. No entanto, o Corinthians continuou superior em campo e abriu o placar em escanteio aos 11 minutos. Jean Lucas marcou contra o próprio gol, logo após mais uma grande defesa de João Paulo.

O Corinthians diminuiu o ritmo da partida, mas manteve-se superior em campo. Porém já nos acréscimos, o árbitro Anderson Daronco foi ao VAR e marcou pênalti sobre Soteldo. Mendoza foi para a bola e igualou a partida, que terminou 1 a 1.

PUBLICIDADE

Com esse resultado, os dois rivais terminam a rodada em situações semelhantes às que estavam antes do clássico. O Corinthians ocupa atualmente o 14º lugar, com 37 pontos conquistados, e continua de olho na parte de baixo da tabela. Já o Santos se mantém na primeira posição fora da zona de rebaixamento, com 34 pontos, dois a mais que o Goiás,17º colocado.

Próximos jogos das equipes pelo Brasileirão

O Corinthians volta a jogar em sua casa na próxima quarta-feira (1), contra o Athletico Paranaense, pela 31ª rodada do Brasileirão. No mesmo dia, o Santos vai até Brasília para enfrentar o Flamengo, também pela próxima rodada.

Ficha técnica – Corinthians 1 x 1 Santos (Brasileirão Série A)

Data: 29 de outubro de 2023 

PUBLICIDADE

Horário: 18h30 (horário de Brasília) 

Local: Neo Química Arena (São Paulo – SP)

Árbitro: Anderson Daronco

Corinthians: Cássio, Fagner (Bruno Méndez), Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Fausto Vera (Gabriel Moscardo) e Maycon; Giuliano (Ruan Oliveira) e Renato Augusto (Matías Rojas); Ángel Romero (Wesley Gassova) e Yuri Alberto. Técnico: Mano Menezes

PUBLICIDADE

Santos: João Paulo; Joaquim, João Basso (Messias) e Dodô (Kevyson); Lucas Braga, Tomás Rincón, Jean Lucas, Lucas Lima (Maximiliano Silvera) e Rodrigo Fernández (Stiven Mendoza); Soteldo e Marcos Leonardo (Julio Furch). Técnico: Marcelo Fernandes

Cartões amarelos: Tomás Rincón; Fausto Vera; Gabriel Moscardo; Giuliano; Fábio Santos; Bruno Méndez e Matías Rojas

Cartões vermelhos: –

Better Collective