Neste sábado, Barcelona e Real Madrid se enfrentaram para mais uma edição do clássico mais tradicional da Espanha e um dos maiores do mundo. O confronto aconteceu no estádio Olímpico Lluís Companys, em Barcelona.
O Barcelona veio para o clássico embalado pela vitória no meio de semana e o bom início de temporada. O time de Xavi Hernandez vem com alguns desfalques devido a lesões de atletas importantes do plantel, entre eles Lewandowski, que começou entre os reservas devido a estar se recuperando ainda.
Do outro lado, o Real Madrid veio praticamente inteiro para o grande jogo. O maior destaque do clube nesse início de temporada, Jude Bellingham, foi dúvidas para o clássico, porém, se recuperou a tempo e está 100%. Além dele, Vinícius Júnior também começou entre os titulares.
Como foi o clássico entre Barcelona e Real Madrid pela La Liga?
O jogo começou muito movimentado no Estádio Olímpico Lluís Companys, onde o Barcelona está mandando seu jogos devido às obras no Camp Nou.
Logo aos 6 minutos, o Barcelona abriu o placar diante de seus torcedores. Gündogan tabelou com Ferrán Torres na entrada da área. A defesa se atrapalhou e a bola sobrou para alemão, que ficou cara a cara com Kepa e mandou para o fundo das redes.
Após o gol inicial, o Barcelona passou a controlar as ações, aos 15 minutos, Fermín López recebeu e mandou uma bom cruzada, acertando o pé da trave. O Real Madrid passou a equilibrar no jogo na metade do primeiro tempo e teve sua primeira chance aos 22, quando Rüdiger bateu de muito longe e deu um susto em Ter Stegen, com a bola passando raspando da trave.
Os merengues cercaram o Barcelona e encurralaram o time de Xavi dentro do campo de defesa. Entretanto, os donos da casa ainda tinham o contra-ataque como arma perigosa e mostraram isso aos 28 minutos. João Cancelo encontrou João Félix no ataque. O português invadiu a área e se preparava para bater quando Carvajal fez o corte preciso, mandando para longe.
Aos 38 minutos, Toni Kroos lançou Carvajal pelo lado direito, o lateral avançou e bateu cruzado, acertando a rede pelo lado de fora e levando perigo para o adversário.
A bola voltou a rolar no segundo tempo e o Barcelona mostrou que poderia marcar o segundo gol caso o Real Madrid bobeasse. Fermín López levantou na área e Martínez subiu para cabecear para o gol. A bola acertou a trave e sobrou para Araujo, que bateu forte e forçou Kepa a fazer grande defesa.
O Real Madrid deu o troco aos 12 minutos, quando Camavinga passou para Kroos no meio. O alemão dominou e bateu de fora da área, forçando Ter Stegen a fazer a defesa.
Os merengues foram pressionando cada vez mais, até que aos 23 minutos, Jude Bellingham desequilibrou a partida. O craque dominou a bola na entrada da área após rebatida da defesa. Com espaço, o meio-campista mandou uma bomba dali mesmo, acertando o canto e vencendo Ter Stegen, 1 a 1.
O craque inglês ainda faria muito estrago ao Barcelona no clássico, provando que é atualmente um dos melhores jogadores do mundo, mesmo com 20 anos.
Aos 46, já nos acréscimos, Carvajal recebeu pela direita e levantou na área. Modric desviou e Bellingham chegou por trás da zaga para empurrar para o fundo do gol, 2 a 1 em um dia de craque do inglês.