
Divulgaçao/Site Oficial do Barra
O futebol europeu tem dirigido seus olhares para o Brasil de muitas formas, principalmente querendo jogadores. Mas os laços de alguns clubes são mais fortes com o país, caso do Hoffenheim, que disputa a Bundesliga, que tem uma ligação com uma equipe de Santa Catarina.
Neste caso, conta o Uol Esporte, tal equipe é o Barra. Os dois times mantém uma parceria desde 2020 e o clube alemão deseja aumentar sua presença no futuro, com um planejamento para tonar a equipe localizada em Balneário Camboriú em ‘referência’ na formação de talentos nos próximos anos.
Os dirigentes do Hoffenheim querem adotar dentro do clube uma nova metodologia, na qual o foco será usar de tecnologia e de trabalho intraclubes para estabelecer os planos de ‘alavancar’ o Barra. Um dos encarregados disto é Sebastian Bacher, alemão que trabalha como CEO dos catarinenses desde 2020 e tem coordenado deste esta semana os planos para encaminhar a nova fase.
Nos últimos dias, os profissionais dos dois times tem feito diversas reuniões e workshops sobre métodos de treinamento e trabalhos mentais nos atletas. Além disso, há planejada a ida de três jogadores da equipe de Balneário Camboriú (o zagueiro Gabriel Jesus e os meio-campistas Murilo e Krystian) para a Alemanha para um período de intercâmbio (o terceiro desde o início da parceria) nas instalações da equipe de Sinsheim.
O objetivo inicial é tirar o Barra das disputas somente das competições de Santa Catarina e levar o clube para disputar competições nacionais, com o Brasileirão Série D sendo o primeiro ‘alvo’ dos parceiros, querendo estabelecer o clube na quarta divisão nacional. para depois chegar em, até dez anos, na Série B.
E os planos também são os de construir um estádio próprio, este previsto para sair até 2024 e de um centro de treinamento de estruturas bastante modernas, que também serão implantadas no estádio, com a presença de telões à beira do campo e tecnologias para ajudar no treinamento e trabalho em campo durante os jogos.
A implantação de tudo disso deve acontecer nos próximos anos, com o Hoffenheim sendo o encarregado de criar e custear todo este processo para tornar o Barra a tão sonhada referência para seus planos de expansão dentro do mercado brasileiro e mundial.