Christian McCaffrey empata recorde de lendas da NFL e outras marcas importantes da semana 6
Recebedores e quarterbacks se destacaram nas partidas desta semana
Algumas sequências importantes foram alcançadas na semana 6 da temporada. Confira a seguir as principais marcas numéricas conquistadas no último domingo de NFL.
CHRISTIAN MCCAFFREY
Antes de se machucar no confronto contra os Browns, Christian McCaffrey chegou a 15 partidas consecutivas anotando touchdowns (contando temporada regular e playoffs). Esta é a maior sequência da história da NFL, empatada com o recorde dos jogadores de Hall da Fama Lenny Moore, John Riggins e O.J. Simpson, que também conseguiram TDs em 15 jogos seguidos.
Oh look CMC scored again. 15 straight games with a TD!
📺: #SFvsCLE on FOX
📱: Stream on #NFLPlus https://t.co/B4mQvLOt8O pic.twitter.com/ImHl7yPa8I— NFL (@NFL) October 15, 2023
RAHEEM MOSTERT
Em mais uma explosão ofensiva dos Dolphins, Raheem Mostert chegou a 11 touchdowns na temporada de 2023. Ele é apenas o sexto jogador desde 1970 (quando houve a fusão da NFL com a AFL) a alcançar 11 TDs nas primeiras seis partidas do seu time. Ele se juntou a Shaun Alexander, Todd Gurley, Priest Holmes, Emmitt Smith e LaDainian Tomlinson.
JA’MARR CHASE
Na semana 6, Ja’Marr Chase se tornou o quinto jogador que mais rápido chegou à marca de 3 mil jardas recebidas na carreira, precisando de 35 partidas para alcançar o feito. Mais rápido do que o recebedor dos Bengals, somente Odell Beckham Jr. (que precisou de 30 jogos), Charlie Hennigan (31 jogos), Justin Jefferson (33 jogos) e Lance Alworth (34 jogos).
ADAM THIELEN
No domingo, Adam Thielen alcançou duas marcas importantes na era do draft (que conta o período desde 1967) na NFL. Ele é o terceiro jogador não draftado com mais partidas de 100 ou mais jardas recebidas, com 24, ficando atrás só de Rod Smith (com 30) e Wes Welker (com 28). O WR dos Panthers também se tornou o segundo jogador não draftado com mais jogos de 10 ou mais recepções, com 8 partidas. Esta marca empata com a de J.T. Smith e fica atrás da de Wes Welker, que conseguiu o feito 18 vezes.
PUKA NACUA
Apesar de ter tido um desempenho tímido na semana 6, Puka Nacua segue fazendo história como calouro. As 50 recepções são um recorde para um jogador em seus primeiros seis jogos na NFL, enquanto as 598 jardas recebidas são a melhor marca para um novato neste mesmo período.
A.J. BROWN
Diante dos Jets, A.J. Brown chegou ao quarto jogo consecutivo alcançando as 125 jardas de recepção. Desde a fusão da NFL com a AFL, apenas um jogador conseguiu uma sequência maior do que essa. Em 2012, Calvin Johnson teve cinco partidas seguidas com mais de 125 jardas aéreas.
TRAVIS KELCE
No jogo de quinta à noite, Travis Kelce chegou ao seu 13° jogo da carreira com mais de 120 jardas recebidas. Esta é a segunda maior marca para um tight end, ficando atrás apenas de Tony Gonzalez, que conseguiu o feito 16 vezes.
C.J. STROUD
Apesar da vitória sobre os Saints, C.J. Stroud teve a primeira interceptação na NFL. No total, foram 199 passes sem ser interceptado, um recorde para um quarterback começar a sua carreira. Esta também é a segunda maior sequência para um QB novato em qualquer momento da sua temporada de estreia – em 2019, Kyler Murray conseguiu fazer 211 passes consecutivos sem ter uma interceptação.
JOSH ALLEN
No 83° jogo da carreira, Josh Allen alcançou a marca de 150 touchdowns marcados. Apenas quatro jogadores precisaram de menos partidas para chegarem a este número: Dan Marino (62 jogos), Patrick Mahomes (63), Aaron Rodgers (76) e Andrew Luck (77).
LAMAR JACKSON
Na partida de Londres, Lamar Jackson se tornou apenas o segundo quarterback a conseguir 50 jogos com pelo menos 50 jardas terrestres. O outro QB que fez isso foi Michael Vick (que chegou a esta marca em 54 ocasiões). Além disso, Jackson também é o primeiro quarterback a liderar seu time em jardas correndo com a bola em cinco temporadas diferentes.