Celso Roth elege jogador melhor que Messi e Cristiano Ronaldo: “Somatório dos dois”
Técnico fez a sua avaliação em entrevista para podcast e comparou os dois astros do futebol mundial com outro atleta que fez história
O treinador Celso Roth participou do Matecast no YouTube. A entrevista foi concedida ao podcast do canal do Guri de Uruguaiana, personagem do humorista gaúcho Jair Kobe. No papo, o técnico recordou das consultas que a imprensa do Velho Continente costuma lhe fazer.
Então, o experiente treinador contou que sempre é perguntado sobre quais jogadores foram os melhores. “Eles sabem na Europa que o Ronaldinho [Gaúcho] começou a carreira dele comigo”, esclareceu Celso Roth. O ex-atleta despontou para o estrelato no futebol sob o comando do técnico no Grêmio, no fim da década de 90.
Para Celso Roth, Cristiano Ronaldo e Messi têm características diferentes
Celso Roth citou a questão que sempre os jornalistas europeus realizam, sobre quem foi melhor: Messi, Cristiano Ronaldo ou Ronaldinho Gaúcho. O técnico, cujo último trabalho foi no Juventude no começo do ano, analisou as características de cada um e escolheu o seu preferido do trio.
“O que eu digo para eles? São diferentes. O Cristiano Ronaldo é um jogador de área, com o porte físico, com a qualidade técnica de definição. O Messi é driblador, é um gênio, tem o passe mirabolante que ninguém enxerga. E o Ronaldinho é o somatório de tudo isso. Então eu acho o Ronaldinho melhor”, afirmou Celso Roth.
O treinador ainda complementou, na entrevista para o Guri de Uruguaiana, que trabalhou com Ronaldinho Gaúcho, mas não teve a oportunidade de comandar CR7 e Messi.
Celso Roth dirigiu o futuro astro do futebol mundial entre 1998 e 2000 no antigo Estádio Olímpico. Atuando com o técnico, R10 foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira, logo após ser campeão gaúcho com o Grêmio em 1999. Até hoje, Celso Roth é lembrado por ter colocado a então jovem revelação na reserva no ano anterior, sendo preterido pelo meia Itaqui.