Nenhum outro jogador Sub-23 teve mais participações em gols do que o santista Marcos Leonardo nas duas últimas edições do Brasileirão Série A. De acordo com levantamento do SofaScore, o camisa 9 teve nada menos do que 31 participações, 10 a mais que segundo colocado da lista.
Marcos Leonardo foi decisivo ao fazer o gol que decidiu a importante vitória do Santos sobre o Coritiba (2 a 1) na última quinta-feira, na Vila Belmiro. O artilheiro chegou aos 13 gols na atual edição do Brasileirão, e mesmo com menos jogos, igualou a sua marca de 2022.
Cresceram as expectativas de que o centroavante possa fazer parte da próxima convocação da seleção brasileira para os jogos contra Colômbia e Argentina, em novembro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O jovem busca a sua primeira oportunidade com a amarelinha e tem média de gols superior que os atacantes já convocados pelo técnico Fernando Diniz.
Outros destaques entre os Sub-23 nas últimas duas edições do Brasileirão
Já negociado com o Barcelona e se recuperando de séria lesão no tornozelo, o atacante Vitor Roque, do Athletico, tem 21 participações diretas em gols do Athletico-PR nas edições 2022 e 2023.
Com o gol que abriu o placar na vitória do Internacional sobre o Vasco (2 a 1) na quinta-feira, em São Januário, o meia Maurício igualou a marca do atacante Yuri Alberto, do Corinthians. Ambos têm 18 participações em gols.
A lista conta com o atacante Ângelo, que no fim do primeiro semestre deixou o Santos para atuar no Chelsea. A jovem cria da base santista teve 10 participações diretas.
Confira abaixo a lista completa
31 – Marcos Leonardo
21 – Vitor Roque
18 – Maurício
18 – Yuri Alberto
13 – Luan Cândido
12 – Paulinho
10 – Ângelo
10 – Tomás Cuello
9 – Gabriel Pec
9 – Rodrigo Nestor