PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Brasil vence a Colômbia e avança à semifinal do Pan-Americano

Brasil vence a Colômbia e avança à semifinal do Pan-Americano

Escrete Canarinho suportou a pressão para conquistar o triunfo; colombianos pecaram em suas finalizações

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Reprodução / YouTube

Reprodução / YouTube

O Brasil venceu a Colômbia na noite desta quinta-feira (26), em duelo válido pela fase de grupos do Pan-Americano 2023, realizado em Santiago, no Chile. No confronto, o escrete Canarinho conquistou o triunfo por 2 a 0, garantindo a sua classificação à semifinal do torneio.

Neste momento, os comandados de Ramon Menezes seguem na liderança do Grupo A, com seis pontos. Na sequência estão Colômbia e Estados Unidos com três.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Brasil 2 x 0 Colômbia

As duas seleções apresentaram um futebol equilibrado durante o primeiro tempo. Enquanto a Colômbia pressionou nos minutos iniciais, o Brasil buscou o equilíbrio, inaugurando o marcador aos 16′ com Guilherme Biro. O atleta finalizou após um passe de Matheus Nascimento.

A Colômbia tentou responder à altura, o que trouxe grande movimentação na defesa brasileira. Enquanto os adversários pressionavam, os comandados de Ramon Menezes investiam na defesa para segurar o resultado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Esse cenário trouxe uma maior fragilidade para os colombianos. Aos poucos, o Brasil abordou o contra-ataque, ampliando a sua vantagem aos seis minutos do segundo tempo com Pirano.

O técnico da Colômbia chegou a efetuar mudanças em seu elenco, mas sucumbiu perante a pressão em campo. Com um ataque pouco preciso, o adversário do Brasil não conseguiu conquistar o empate. Placar final, 2 a 0.

Better Collective