O Brasil recebeu a Venezuela nesta quarta-feira (12), para um duelo válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2026, na Arena Pantanal. Em campo, o Brasil abriu o placar, mas cedeu o empate para a Venzuela, que lacrou o marcador em 1 a 1.
Brasil 1 x 1 Venezuela
O Brasil manteve o maior domínio da posse de bola e neste contexto, os comandados de Fernando Diniz tiveram uma postura mais ofensiva no decorrer da partida. Do outro lado, a Venezuela apostou em uma estratégia defensiva, cujo o objetivo era neutralizar as possíveis investidas do escrete Canarinho.
Neymar, Casemiro e Rodrygo chegaram a levar perigo com dois chutes de fora da área, porém os jogadores fracassaram em suas finalizações. Para agravar a situação Danilo deixou o gramado após um problema físico, sendo substituído por Yan Couto.
Os comandados de Fernando Diniz retornaram para o segundo tempo com uma postura mais ofensiva
O Brasil teve mais a bola, ocupou o campo de ataque, mas encontrou uma Venezuela fechada e criou poucas chances reais de gol. As melhores foram em chutes de fora da área, com Neymar, Rodrygo e Casemiro. Aos 41 minutos, Fernando Diniz precisou mexer no time por problema físico de Danilo. Yan Couto, estreante, entrou na lateral direita.
O alívio brasileiro foi concretizado durante o segundo tempo. Após uma cobrança de escanteio, Gabriel Magalhães superou a defesa para abrir o marcador aos 4 minutos.
O tento estimulou a seleção Canarinho, que manteve uma postura mais ofensiva durante a etapa final. Vinícius Júnior chegou a balançar a rede, porém o VAR apontou um impedimento de Neymar na jogada.
No final do confronto, Cáceres superou a marcação de Gerson, entregando a pelota para Savarino. O venezuelano cruzou para Bello, que silenciou a torcida brasileira ao igualar com um golaço de bicicleta. Placar final, 1 a 1.