Home Futebol Brasil vacila e cede o empate para a Venezuela nas eliminatórias da Copa do Mundo

Brasil vacila e cede o empate para a Venezuela nas eliminatórias da Copa do Mundo

Venezuelanos apostaram no contra-ataque para empatar no segundo tempo

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Brasil recebeu a Venezuela nesta quarta-feira (12), para um duelo válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2026, na Arena Pantanal. Em campo, o Brasil abriu o placar, mas cedeu o empate para a Venzuela, que lacrou o marcador em 1 a 1.

Brasil 1 x 1 Venezuela

O Brasil manteve o maior domínio da posse de bola e neste contexto, os comandados de Fernando Diniz tiveram uma postura mais ofensiva no decorrer da partida. Do outro lado, a Venezuela apostou em uma estratégia defensiva, cujo o objetivo era neutralizar as possíveis investidas do escrete Canarinho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neymar, Casemiro e Rodrygo chegaram a levar perigo com dois chutes de fora da área, porém os jogadores fracassaram em suas finalizações. Para agravar a situação Danilo deixou o gramado após um problema físico, sendo substituído por Yan Couto.

Os comandados de Fernando Diniz retornaram para o segundo tempo com uma postura mais ofensiva

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Brasil teve mais a bola, ocupou o campo de ataque, mas encontrou uma Venezuela fechada e criou poucas chances reais de gol. As melhores foram em chutes de fora da área, com Neymar, Rodrygo e Casemiro. Aos 41 minutos, Fernando Diniz precisou mexer no time por problema físico de Danilo. Yan Couto, estreante, entrou na lateral direita.

O alívio brasileiro foi concretizado durante o segundo tempo. Após uma cobrança de escanteio, Gabriel Magalhães superou a defesa para abrir o marcador aos 4 minutos.

O tento estimulou a seleção Canarinho, que manteve uma postura mais ofensiva durante a etapa final. Vinícius Júnior chegou a balançar a rede, porém o VAR apontou um impedimento de Neymar na jogada.

PUBLICIDADE

No final do confronto, Cáceres superou a marcação de Gerson, entregando a pelota para Savarino. O venezuelano cruzou para Bello, que silenciou a torcida brasileira ao igualar com um golaço de bicicleta. Placar final, 1 a 1.

PUBLICIDADE

Better Collective