Home Futebol Brasil perde para o Uruguai em jogo marcado por lesão de Neymar

Brasil perde para o Uruguai em jogo marcado por lesão de Neymar

Seleção brasileira jogou mal e deu adeus à invencibilidade de oito anos nas Eliminatórias

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O Brasil foi derrotado pelo Uruguai por 2 a 0 na noite desta terça-feira, no Estádio Centenário, em Montevidéu, em duelo da quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. A seleção brasileira não perdia na competição desde 2015, quando sofreu revés para o Chile. Darwin Núñez e De La Cruz fizeram os gols da Celeste Olímpica.

O jogo ficou marcado pela lesão de Neymar nos minutos finais do primeiro tempo. O atacante torceu o joelho após cair de mau jeito no gramado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
https://twitter.com/AcervoFb/status/1714445006746874054

Com o resultado, a seleção brasileira caiu para a terceira posição, com sete pontos ganhos, e o Uruguai assumiu a vice-liderança, com o mesmo número de pontos, mas com um gol a mais.

Uruguai eficiente na única chance clara do primeiro tempo

A seleção brasileira teve o domínio da posse de bola, mas no início de jogo optou por trocar passes no campo defensivo. Aos poucos, a equipe se soltou mais e passou a incomodar os uruguaios com a velocidade de Vinícius Júnior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O primeiro tempo se caminhava para um empate sem gols, até que na primeira chance clara da partida, o Uruguai abriu o placar. Aos 41, Maximiliano Araújo fez linda jogada pela esquerda e cruzou para Darwin Núñez cabecear para o gol.

Para piorar para a seleção brasileira, aos 43, Neymar sentiu lesão após cair de mau jeito no gramado e sofreu entorse no joelho esquerdo, com suspeita de rompimento de ligamentos. O camisa 10 deixou o jogo de maca e deu lugar a Richarlison.

Celeste Olímpica amplia na etapa final

O Uruguai voltou para o segundo tempo com maior presença ofensiva, porém, sem levar perigo a Ederson.

PUBLICIDADE

Em busca do empate, a seleção brasileira partiu para o ataque. A primeira grande chance veio aos 23. Em cobrança de falta, Rodrygo carimbou o travessão.

PUBLICIDADE

Logo em seguida, o técnico Fernando Diniz trocou os laterais Carlos Augusto e Yan Couto, respectivamente, para as entradas de David Neres e Guilherme Arana.

O Uruguai fechou o placar aos 31. Darwin Núnez passou por Gabriel Magalhães, Casemiro e Marquinhos e cruzou para Nicolás de La Cruz finalizar para o gol.

Próximos jogos da seleção brasileira

A próxima Data Fifa está marcada para novembro. No dia 16, a seleção brasileira vai à Barranquilla para enfrentar a Colômbia. Cinco dias depois, a adversária será a Argentina, no Maracanã.

PUBLICIDADE

Better Collective