Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Boca Juniors quebra tabu negativo antes da final da Copa Libertadores 

Boca Juniors quebra tabu negativo antes da final da Copa Libertadores 

Time xeneize derrotou o Unión de Santa Fé por 2 a 1 e reencontrou o caminho das vitórias pouco antes de decidir o título do campeonato 

Por Octávio Almeida Jr em 21/10/2023 11:43 - Atualizado há 11 meses

Marcelo Endelli/Getty Images

Adversário do Fluminense na final da Copa Libertadores, o Boca Juniors quebrou um tabu negativo a quase duas semanas antes da decisão que será disputada no estádio Maracanã, a partir das 17h. 

Nesta sexta-feira (20), o time xeneize derrotou o Unión de Santa Fé por 2 a 1, em jogo válido pela rodada 9 da 2° fase do Campeonato Argentino, e voltou a vencer após um mês. Os gols da equipe treinada por Jorge Almirón foram marcados por Rojo e Merentiel. 

“Nós queríamos vencer em casa. Vínhamos tentando. Estávamos jogando bem, mas faltava concretizar jogadas-chave. Vamos seguir trabalhando por isso (pelo título da Libertadores)”, declarou Merentiel. 

Nesse tempo sem vitórias, o Boca Juniors acumulou quatro empates e duas derrotas, sendo uma delas para o maior rival: o River Plate. Apesar disso, se manteve vivo em outros torneios,  

As classificações sempre vieram após disputa de pênaltis. Foi assim que eliminou o Palmeiras, na semifinal da Libertadores, e o Talleres, na Copa Argentina. 

“Às vezes é difícil explicar que merecemos mais. É válido cogitar definir nos pênaltis. É nessas horas que se vê a personalidade da equipe. Todos bateram pênaltis. Desde os mais jovens, como Barco e Zeballos, até os zagueiros e Pol Fernández”, disse Almirón. 

Veja lances do Boca Juniors

O Boca Juniors tem mais dois jogos dois compromissos, ambos válidos pelo Campeonato Argentino, antes da final da Copa Libertadores.  

O time xeneize visita o Racing no dia 24 de outubro e vai receber o Estudiantes no dia 28. Os dois jogos estão marcados para ocorrerem a partir das 19h. 

Na atual temporada, o clube argentino disputou 53 partidas oficiais. O retrospecto é de 23 vitórias, 15 empates e 15 derrotas. Marcou 67 gols e sofreu 46 

Exit mobile version