Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Boca Juniors empata em casa antes da final da Libertadores

Boca Juniors empata em casa antes da final da Libertadores

Time xeneize não saiu do 0 a 0 com o Estudiantes e está há dois jogos sem vencer antes de disputar o título do torneio com o Fluminense

Por Octávio Almeida Jr em 28/10/2023 21:40 - Atualizado há 1 ano

Marcelo Endelli/Getty Images)

O Boca Juniors disputou o último jogo antes de encarar o Fluminense pela final da Copa Libertadores. Neste sábado (28), o time xeneize empatou por 0 a 0 com o Estudiantes, no estádio La Bombonera. 

O treinador Jorge Almirón surpreendeu e mandou a campo uma formação completamente alternativa. Os atacantes Cavani e Merentiel sequer ficaram no banco de reservas. 

Segundo informações do jornal Olé, o pensamento inicial era dar ritmo aos titulares. No entanto, as lesões de Benedetto e Valentini, contra o Racing, influenciaram na decisão deste fim de semana. 

Boca Juniors não vence há dois jogos 

Depois de ter quebrado um tabu negativo ao derrotar o Unión, o clube argentino não venceu os últimos dois jogos que restavam até a final da Copa Libertadores. Foi derrotado por 2 a 1 pelo Racing e empatou sem gols contra o Estudiantes.

Apesar da aparente má fase, os torcedores apoiaram nas arquibancadas de La Bombonera. “No Rio de Janeiro, vamos ganhar e a volta (olímpica) nós vamos dar”, cantaram. 

Classificação 

O jogo deste fim de semana foi válido pela rodada 11 do Campeonato Argentino. O Boca Juniors chegou aos 11 pontos e ocupa o 10° lugar do grupo B. O Estudiantes, por sua vez, chegou aos 10 pontos e ocupa a 12ª posição. 

Ficha técnica 

Data: 28 de outubro de 2023 

Motivo: Campeonato Argentino 

Horário: 19h (horário de Brasília) 

Local: estádio La Bombonera (Buenos Aires/Argentina) 

Boca Juniors: Javier García; Blondel, Valdez, Anselmino e Saracchi; Campuzano (Diego González), Saralegui (Langoni), Bullaude e Taborda (Ramírez); Briasco (Barco) e Janson – treinador: Jorge Almirón 

Estudiantes: Andújar; Godoy, Núñez, Muñoz, Romero e Mancuso (Benedetti); Zuqui, Rodríguez (Piñeiro) e Sosa; Rollheiser (Atum) e Méndez (Guido Carrillo) – treinador: Eduardo Domínguez 

Exit mobile version