O Boca Juniors disputou o último jogo antes de encarar o Fluminense pela final da Copa Libertadores. Neste sábado (28), o time xeneize empatou por 0 a 0 com o Estudiantes, no estádio La Bombonera.
O treinador Jorge Almirón surpreendeu e mandou a campo uma formação completamente alternativa. Os atacantes Cavani e Merentiel sequer ficaram no banco de reservas.
Segundo informações do jornal Olé, o pensamento inicial era dar ritmo aos titulares. No entanto, as lesões de Benedetto e Valentini, contra o Racing, influenciaram na decisão deste fim de semana.
Boca Juniors não vence há dois jogos
Depois de ter quebrado um tabu negativo ao derrotar o Unión, o clube argentino não venceu os últimos dois jogos que restavam até a final da Copa Libertadores. Foi derrotado por 2 a 1 pelo Racing e empatou sem gols contra o Estudiantes.
Apesar da aparente má fase, os torcedores apoiaram nas arquibancadas de La Bombonera. “No Rio de Janeiro, vamos ganhar e a volta (olímpica) nós vamos dar”, cantaram.
Classificação
O jogo deste fim de semana foi válido pela rodada 11 do Campeonato Argentino. O Boca Juniors chegou aos 11 pontos e ocupa o 10° lugar do grupo B. O Estudiantes, por sua vez, chegou aos 10 pontos e ocupa a 12ª posição.
Ficha técnica
Data: 28 de outubro de 2023
Motivo: Campeonato Argentino
Horário: 19h (horário de Brasília)
Local: estádio La Bombonera (Buenos Aires/Argentina)
Boca Juniors: Javier García; Blondel, Valdez, Anselmino e Saracchi; Campuzano (Diego González), Saralegui (Langoni), Bullaude e Taborda (Ramírez); Briasco (Barco) e Janson – treinador: Jorge Almirón
Estudiantes: Andújar; Godoy, Núñez, Muñoz, Romero e Mancuso (Benedetti); Zuqui, Rodríguez (Piñeiro) e Sosa; Rollheiser (Atum) e Méndez (Guido Carrillo) – treinador: Eduardo Domínguez