PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Superbet
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Tênis Bia Haddad faz “dobradinha” e conquista simples e dupla na China

Bia Haddad faz “dobradinha” e conquista simples e dupla na China

Bia Haddad faz história no Elite Trophy em Zhuhai com conquistas na quadra rápida

Por Carlos Lemes Jr em 29/10/2023 11:06 - Atualizado há 1 ano

Divulgação/WTA

A semana de Beatriz Haddad Maia não poderia terminar de maneira melhor. Neste domingo, 29 de outubro, Bia Haddad faz história e conquista o Elite Trophy.

Seu terceiro título WTA na carreira veio depois de 2h49 de partida onde ela derrotou a chinesa Zheng Qinwen por duplo 7/6 (13/11 e 7/4). Como o placar mostra, o duelo foi equilibrado, com a chinesa anotando nove aces, enquanto a brasileira fez apenas 1. Em compensação, Zheng conferiu seis duplas faltas com Bia tendo duas, só para ter de exemplo.

“Eu tentei ser agressiva como fui, durante a semana. Também tentei ser paciente, quando as coisas não saiam do jeito que eu queria. Foi uma semana muito especial”, analisou a campeã.

Na declaração pós-jogo, ela também agradeceu aos torcedores e falou do momento do tênis feminino.

“Queria agradecer a torcida que veio, apesar de torcer para ela (Zheng). Brincou. Esse é um momento muito importante para as mulheres do tênis. A partir daqui, esperamos contar com mais apoio. Por isso, agradeço a organização, patrocinadores e minha equipe por cuidar de mim”, falou Beatriz.

Esse foi o terceiro título dela no circuito mundial. Os outros dois foram conquistados, sobre a grama de Birmigham e Nottingham, em 2022. Além disso, em 2023, Haddad Maia chegou a semifinal de Roland Garros e oitavas de Wimbledon.

Brasileira pode voltar ao top 10

Com troféu conquistado, Bia Haddad vai subindo, provisoriamente, para a 11ª colocação do ranking. Mas, o cenário pode mudar, caso a tcheca Barbora Krejcikova perca dois jogos ou ganhe, apenas 1, no Finals do México. Krejcikova é a atual 10ª colocada.

Bia faz festa também nas duplas

Horas depois da final de simples, a paulista de 27 anos conquistou a chave de duplas do mesmo torneio ao lado da russa Veronika Kudermentova por duplo 6/3 em mais 1h12 de confronto. Elas venceram o time formado pela japonesa Miyu Kato e Aldila Sutjiadi da Indonésia.

Exit mobile version