O jogador Karim Benzema recentemente apoiou a população da Palestina em suas mídias sociais, o que o colocou em conflito com o ministro do interior da França, Gérald Darmanin, que o acusou de ter ligações com a Irmandade Muçulmana.
“O Sr. Karim Benzema tem vínculos notórios, como todos sabemos, com a Irmandade Muçulmana”, disse o Ministro do Interior da França ao canal CNews.
Assim, Benzema tornou-se vítima de uma campanha de mídia provocada pelas palavras do ministro do interior Gérald Darmanin, que acusou o jogador da França de ter ligações com a Irmandade Muçulmana, considerada por vários países como uma organização terrorista.
Com isso, Benzema está considerando tomar medidas legais, e segundo o advogado do craque, Hugues Vigier, o jogador negou qualquer ligação com a Irmandade.
“Estamos considerando tomar medidas legais contra este ministro, por exemplo, com base na lei de manipulação de informações, tão cara ao nosso governo, e difamação, e até mesmo insulto público, pois essa inexistente ligação com a Irmandade Muçulmana, que ele afirma ser bem conhecida, é obviamente apresentada como desacreditada. É inaceitável que aqueles que governam acreditem que podem fazer qualquer coisa em nome do benefício”, falou Vigier ao jornal ‘Le Parisien’.
Portanto, alguns dias atrás, Karim Benzema, em suas mídias sociais, demonstrou uma clara posição de apoio à Palestina e aos habitantes de Gaza.
Posição de Benzema não foi bem recebida por ministro francês
Nesse sentido, o posicionamento do jogador de 35 anos do Al-Ittihad não foi bem recebido pelo ministro francês, que criticou duramente o jogador.
Por fim, essa polêmica causou uma enorme agitação nas mídias sociais da França e produziu uma reação quase imediata do jogador, que não poderia deixar de se defender.
Agora, Benzema volta a campo na próxima sexta-feira (20.10), quando Al-Ittihad visita o Al Taawon, em confronto direto pelas primeiras posições do Campeonato Saudita.