No início da última janela de transferências, chamou muito a atenção do mundo do futebol a opção do atacante francês Karim Benzema por deixar o Real Madrid após 14 anos e assinar com o Al-Ittihad, sendo ele um dos pioneiros do movimento dos atletas em atividade na Europa em direção à Arábia Saudita.
Nessa semana, o atacante falou sobre a questão para o site oficial da Liga da Arábia Saudita, revelando os motivos pelas quais optou por continuar sua carreira no Oriente Médio em detrimento da Europa:
“Bem, com tudo o que fiz e ganhei com o Real Madrid, acho que foi para mim um bom momento para tentar um novo desafio. Durante muito tempo, mesmo antes do futebol, sempre quis vir para cá. Além disso, é um país muçulmano. Imediatamente senti esse amor por mim. Dentro e fora do campo me sinto bem. Este país me recebeu de braços abertos. Sinto o amor das pessoas aqui tão obviamente que me deixa feliz”, falou o francês.
Vale destacar que Benzema, apesar de ser naturalizado francês, nasceu na Argélia, território do norte da África de onde vem muitos jogadores históricos da França, como Zidane.
Benzema falou sobre o nível do futebol praticado na Arábia Saudita
Ainda na mesma entrevista, o atacante francês foi questionado sobre o nível de futebol que está sendo praticado no Campeonato Saudita, afirmando que está satisfeito com o que vê por ali:
“Estou realmente surpreso e satisfeito com o nível do jogo. Porque na Europa não assistimos muito futebol daqui. Hoje em dia assistimos cada vez mais por causa dos grandes nomes que contrataram”, comentou o centroavante do Al-Ittihad.