Home Futebol Benzema abre o jogo e revela o motivo pelo qual trocou o Real Madrid pelo Al-Ittihad

Benzema abre o jogo e revela o motivo pelo qual trocou o Real Madrid pelo Al-Ittihad

Atacante francês surpreendeu o mundo do futebol ao escolher o mercado da Arábia Saudita ao invés de permanecer nos merengues

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

No início da última janela de transferências, chamou muito a atenção do mundo do futebol a opção do atacante francês Karim Benzema por deixar o Real Madrid após 14 anos e assinar com o Al-Ittihad, sendo ele um dos pioneiros do movimento dos atletas em atividade na Europa em direção à Arábia Saudita.

Nessa semana, o atacante falou sobre a questão para o site oficial da Liga da Arábia Saudita, revelando os motivos pelas quais optou por continuar sua carreira no Oriente Médio em detrimento da Europa:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

 “Bem, com tudo o que fiz e ganhei com o Real Madrid, acho que foi para mim um bom momento para tentar um novo desafio. Durante muito tempo, mesmo antes do futebol, sempre quis vir para cá. Além disso, é um país muçulmano. Imediatamente senti esse amor por mim. Dentro e fora do campo me sinto bem. Este país me recebeu de braços abertos. Sinto o amor das pessoas aqui tão obviamente que me deixa feliz”, falou o francês.

Vale destacar que Benzema, apesar de ser naturalizado francês, nasceu na Argélia, território do norte da África de onde vem muitos jogadores históricos da França, como Zidane.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Benzema falou sobre o nível do futebol praticado na Arábia Saudita

Ainda na mesma entrevista, o atacante francês foi questionado sobre o nível de futebol que está sendo praticado no Campeonato Saudita, afirmando que está satisfeito com o que vê por ali:

“Estou realmente surpreso e satisfeito com o nível do jogo. Porque na Europa não assistimos muito futebol daqui. Hoje em dia assistimos cada vez mais por causa dos grandes nomes que contrataram”, comentou o centroavante do Al-Ittihad.

Better Collective