Benja se antecipa e faz alerta para equipe do Brasileirão: “Grandes chances de cair”
Em seu quadro na CNN, o apresentador apontou um dos times que podem ser rebaixados em 2023
O apresentador e comentarista Benjamin Back realizou uma análise do confronto entre Fortaleza e Corinthians, após a classificação dos cearenses na Copa Sul-Americana.
No quadro intitulado “Diretas do Benja” presente no Youtube, o comunicador falou sobre o momento distinto entre os dois adversários. Segundo Benja, não surpreende a vitória do Fortaleza, por hoje possuir um time melhor e bem treinado. Além disso, o apresentador afirmou que o Leão foi melhor nos jogos de ida e volta.
“O Fortaleza hoje tem time muito melhor que o do Corinthians, melhor treinado, mais organizado. Não dá pra comparar. E o Fortaleza foi melhor que o Corinthians dentro da Neo Química Arena e também no Castelão”
Ao mesmo tempo, além da eliminação na competição continental, os corinthianos precisam lidar com o risco de rebaixamento. Sob esse ponto de vista, Benja afirmou que é grande a chance de queda do time paulista, criticando a gestão de Duílio Monteiro, a quem coloca como o pior presidente da história do Corinthians.
“Agora, o que resta ao Corinthians em 2023 é uma árdua briga contra o rebaixamento. O Corinthians tem grandes chances de cair e eu falo isso faz tempo. É um time mal elaborado, elenco envelhecido. Já trocou quatro vezes de treinador em dez meses, E somado a isso, o Corinthians tem o seu pior presidente da história: Duílio Monteiro Alves, que é o grande responsável por ter transformado o Corinthians nisso aí., finalizou Benjamin Back.
Situação do Corinthians no Brasileirão
Atualmente, o Alvinegro soma apenas 30 pontos na 13ª colocação do Brasileirão, são quatro pontos a mais que o primeiro time no z-4, o Vasco. No sábado, o Corinthians enfrenta o Flamengo que também mudou de comando técnico, recentemente.