Após a vitória de virada no último domingo (8) contra o América-MG, no Brasileirão, o Fortaleza aumentou a sua série de invencibilidade para seis jogos, além da disputa da grande final da Copa Sul-Americana.
Com números expressivos, e grandes campanhas recentes, o Fortaleza caminha para seu quinto ano consecutivo na Série A, um recorde entre times do Nordeste. Além disso, a equipe cearense pode alcançar o primeiro grande título internacional de uma equipe da região.
Diante dos títulos relevantes, participação na Copa Libertadores, há um debate entre o maior time da região. O Nordeste conta com grandes clubes como Bahia, Sport, Vitória, Ceará, e o próprio Fortaleza.
Em seu quadro “Diretas do Benja”, da CNN, o apresentador Benjamin Back reforçou o bom momento que atravessa o Leão da Pici e cravou o Fortaleza como o maior do Nordeste neste momento. Ao mesmo tempo, declarou sua torcida para a equipe na final da Copa Sul-Americana.
“Primeiro vou falar do Fortaleza que pra mim, nesses tempos recentes, tranquilamente é o maior clube do Nordeste. Vem fazendo campanhas incríveis, montando times muito fortes, com uma torcida fanática, que transforma o Castelão num verdadeiro Caldeirão. Fora o show que a torcida dá, daqui uns dias, e eu vou torcer muito, o clube estará numa final histórica da Copa Sul-Americana”, disse Benjamin Back
Além disso, o comunicador elogiou o Norte e Nordeste, destacando o acesso do Paysandu e o Amazonas, que vão disputar a Série B em 2024.
“Fico muito feliz que os times do Norte e no Nordeste voltem a mostrar sua força. A estar nos grandes campeonatos, a brigar por títulos! Porque o futebol brasileiro precisa disso. Parabéns, Fortaleza, Paysandu e Amazonas!”, completou Benja.
Momento do Fortaleza
Tricampeão cearense e campeão da Copa do Nordeste em 2022, Juan Pablo Vojvoda vai em busca do maior título da carreira como treinador e também do Fortaleza. No dia 28 de outubro, os cearenses decidem a Sul-Americana diante da LDU no estádio Domingo Burgueño Miguel, localizado em Punta del este, cidade do Uruguai.