
STOCKHOLM, SWEDEN - MARCH 24: Kevin De Bruyne of Belgium looks on during the UEFA EURO 2024 qualifying round group F match between Sweden and Belgium at Friends Arena on March 24, 2023 in Stockholm, Sweden. (Photo by Linnea Rheborg/Getty Images)
Uma das sensações do futebol mundial nos últimos anos, a seleção da Bélgica visita a Áustria nesta sexta-feira (13), em jogo válido pela 7ª rodada das Eliminatórias para a Eurocopa de 2024. O jogo é um confronto direto que vale a liderança do grupo F e está marcado para começar às 15h45 (horário de Brasília).
As duas equipes têm 13 pontos. Os Diabos Vermelhos estão em vantagem porque têm maior saldo de gols: +12 contra +8 do rival austríaco. No entanto, a Bélgica está desfalcada de alguns dos principais jogadores.
O meio-campista Kevin de Bruyne e o goleiro Courtois não foram convocados. A dupla está machucada. A lista original definida pelo treinador Domenico Tedesco sofreu alterações.
Isso porque o atacante Trossard não reuniu as condições físicas ideais para entrar em campo. Com isso, ele foi substituído pelo jovem Arthur Vermeeren.
O goleiro Koen Casteels era um dos cotados para substituir Courtois. No entanto, também virou desfalque após contrair uma inflamação abdominal.
Apesar do cenário desfavorável, a Bélgica vai poder contar com alguns nomes que integraram a “Geração Belga”.
O experiente zagueiro Vertonghen, 36 anos, está cotado para ser titular. Assim como o artilheiro Lukaku e o meia-atacante Yannick Carrasco.
O atacante Doku é mais um que pode aparecer no time principal. O jogador de 21 anos ganhou projeção mundial recentemente após se transferir para o Manchester City e virar companheiro de De Bruyne.
Nesse sentido, uma provável escalação da Bélgica para visitar a Áustria é formada pelos seguintes jogadores: Sels; Castagne, Vertonghen, Faes e Theate; Onana, Mangala e Carrasco; Ketelaere, Doku e Lukaku.
Bélgica fará primeiro jogo após craque se aposentar
O jogo deste meio de semana é o primeiro compromisso esportivo oficial do país após Eden Hazard confirmar aposentadoria. O agora ex-atacante disputou três Copas do Mundo pela Bélgica e foi capitão em 2018, ano em que a seleção conquistou o terceiro lugar.