Nesta quinta-feira, os torcedores do Barcelona receberam uma excelente notícia. O atacante brasileiro Raphinha de um passo muito importância em direção a sua recuperação da lesão e voltou a treinar com o restante do plantel do Barça antes do clássico contra o Real Madrid no final de semana.
Sua presença nas atividades é tida como um indicativo forte de que ele possa estar disponível para o jogo contra os merengues, que acontece na manhã do próximo sábado, em partida válida pela LaLiga.
Raphinha não entra em campo pelo Barcelona desde o dia 29 de setembro, quando sofreu uma lesão na coxa direita durante o primeiro tempo do jogo contra o Sevilla, pela La Liga. Devido a essa contusão, ele precisou ser cortado da seleção brasileira na última Data Fifa e também perdeu compromissos importantes pelo time espanhol.
Xavi pode ter outros desfalques no Barcelona para enfrentar o Real Madrid
Apesar do provável retorno de Raphinha para o jogo contra o Real Madrid, Xavi Hernandez ainda tem duas situações preocupantes para o clássico. São essas Frenkie de Jong e Robert Lewandowski. Ambos estiveram ausentes do treino dessa quinta-feira, mesmo que tenham sido vistos no centro de treinamento do clube.
O holandês está se recuperando de um problema no tornozelo direito sofrido no jogo contra o Celta de Vigo no final do mês passado e vive a fase final do seu tratamento. Já Lewandowski sofreu uma lesão no tornozelo direito no confronto contra o Porto pela Champios League.
Diante das incertezas com relação as presenças de dois jogadores tidos como fundamentais para o time de Xavi Hernández, o Barcelona pode ter grandes problemas para enfrentar o maior rival. Além disso, há outros atletas que também correm risco de ficar de fora, casos de Sergi Roberto, Koundé e Pedri.