Fabiano Baldasso deixou a Band RS na semana passada, juntamente com Leonardo Meneghetti e João Batista Filho, o JB. O trio, que fazia parte do Donos da Bola RS, irá compor o Debate Raiz, existente desde 2021 no YouTube. O projeto foi criado pelo próprio influenciador colorado, juntamente com o gremista César Cidade Dias, o CCD, hoje na Rádio Gaúcha.
Tradicionalmente, o Debate Raiz tinha edições semanais nas noites de domingo, na plataforma de vídeos. Mas com a saída dos jornalistas da Band RS, o programa se tornará diário a partir de segunda (09), do meio-dia às 13h, no mesmo horário do Donos da Bola RS, que renovou a sua bancada.
Ontem (05), o Debate Raiz teve uma edição surpresa e improvisada, que repercutiu a eliminação do Internacional na Libertadores para o Fluminense. Baldasso participou da mesa redonda juntamente com Meneghetti e JB Filho.
Na live Baldasso Coffee Show da manhã desta sexta (06), Fabiano Baldasso comentou sobre a alta repercussão da pré-estreia do Debate Raiz na hora do almoço.
“Nós conseguimos ficar na frente do Donos da Bola. Até não é essa a intenção, nem penso nisso. Nós conseguimos botar mais visualizações do que o Donos da Bola, que é um programa de anos, com algoritmo de YouTube totalmente consolidado”, observou Baldasso.
O influenciador colorado seguiu deixando clara a sua surpresa. “Nós acordamos de manhã, decidimos fazer um Debate Raiz ao meio-dia, do nada, sem anunciar e deu mais audiência do que o Donos da Bola na visualização”, complementou.
Debate Raiz com Baldasso, Meneghetti e JB terá outros participantes
Por fim, o jornalista colorado confirmou que a atração será veiculada no canal Debate Raiz. O programa terá mais quatro integrantes a serem anunciados nos próximos dias, além de Meneghetti, JB Filho e o próprio Baldasso.
O avant-première do Debate Raiz desta quinta (05) alcançou 169 mil visualizações até a manhã de hoje (06). Já a live do Donos da Bola RS de ontem (05) no YouTube apresenta 163 mil views.