O Coritiba venceu o Atlético-MG por 2 a 1, de virada, e com isso o Galo desperdiçou a chance de ‘crescer’ na tabela do Brasileirão.
O Atlético-MG chegou para o jogo contra o Coritiba, pelo Brasileirão Série A, apenas um ponto do G-6, e o Galo tentando emplacar a quarta vitória seguida no Brasileirão.
Assim, o Atlético vinha de cinco partidas sem perder no campeonato: derrotou Santos, Botafogo, Cuiabá e Inter, e empatou com o Athletico-PR, no Paraná. Na Arena MRV, o Atlético havia vencido os três jogos que disputou até agora no estádio e sem sofrer gol.
Já o Coritiba chegou com uma vitória por 2 a 0 no clássico contra o Athletico-PR, no Couto Pereira, e encerrou uma sequência de oito derrotas seguidas. O Coritiba ainda segue na lanterna.
Primeiro tempo morno na Arena MRV
O primeiro tempo começou com poucas finalizações. Ainda, o Galo, como mandante da partida, não finalizou durante o início da partida e estava um pouco ‘sonolento’.
Por sua vez, o Coritiba segurou bem na marcação. Foram poucas chances de grande perigo na partida. O Atlético teve uma boa cabeçada de Paulinho, já no final da partida.
Ainda nos acréscimos, o Coritba também teve a melhor chance da equipe. Victor Luís cobrou escanteio fechado, e Everson salvou o Galo.
Segundo tempo com gols e Atlético desatento
Aos 13 minutos o Atlético-MG abriu o placar com gol do artilheiro Hulk. No lance, Mariano recebe na ponta direita após belo lançamento de Zaracho, o lateral cruza para a área e Hulk cabeceia para o fundo das redes. Galo 1 a 0.
Nem deu tempo de comemorar, pois cinco minutos depois, o Coritiba empatou com um golaço de Matheus Bianqui! No lance, o camisa 17 do Coxa recebeu de fora da área e finalizou colocado, sem chances para o goleiro Everson.
No final, gol de Slimani e Coritiba na frente do placar. Virada do Coxa.
O Galo ainda tentou, mas não conseguiu o seu gol de empate e segue fora da zona da Libertadores.