Arrascaeta é sincero sobre futuro no Flamengo e deixa aviso
Meia rubro-negro é a grande estrela do elenco e alvo corriqueiro de sondagens
Principal jogador do Flamengo, Arrascaeta atrai sempre os olhares de equipes do exterior nas janelas de transferências. No meio deste ano, por exemplo, o jornal O Globo noticiou que o Al Nassr, time em que joga Cristiano Ronaldo e é comandado por Luis Castro, ex-técnico do Botafogo, tentou a contratação do meia.
O Flamengo, porém, garantiu não ter recebido nenhuma proposta oficial pelo uruguaio e que só aceitaria uma eventual venda pela multa de 50 milhões de euros, quase R$ 270 milhões, e à vista. No fim de 2020, o rubro-negro recusou uma oferta de 15 milhões de euros (cerca de R$ 95 milhões) do próprio Al Nassr pelo uruguaio.
Em entrevista à Sport 890, do Uruguai, Arrascaeta foi questionado sobre o futuro e se há anseios de jogar no futebol europeu.
“Com Flamengo tenho contrato até dezembro de 2026. No Flamengo estou muito feliz e contente, todos anos estamos lutando por coisas importantes. Hoje em dia a possibilidade de ir para a Europa é muito difícil encontrar uma equipe que possa jogar e conquistar coisas importantes. Aqui no Flamengo tem uma liga importante, muito disputada e todos anos disputamos todos os campeonatos. São cinco anos aqui, Rio é uma cidade incrível e o carinho das pessoas é espetacular”, respondeu.
“Este ano foi frustrante porque tínhamos ambição de ser finalistas da Libertadores jogando em casa, com nossa torcida”.
Para o futuro, Arrascaeta revela o desejo de atuar por outra equipe da América do Sul. “Tenho o sonho de jogar no Peñarol. Nasci com a camisa, era torcedor desde pequeno. Meu maior ídolo era Tony Pacheco”, disse.
Agenda do Flamengo
Na próxima quarta-feira (25), o Flamengo encara o Grêmio, às 21h30 (de Brasília) no Arena, em Porto Alegre, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 50 pontos, o rubro-negro é o terceiro colocado na tabela de classificação.