Arnaldo Ribeiro responde como encaixar James Rodríguez na escalação do São Paulo
Jornalista relembrou trajetória do meia colombiano no Tricolor e indicou posicionamento para o Choque-Rei
Nesta quarta (25), o São Paulo enfrenta o Palmeiras em clássico no Allianz Parque. Durante o programa G4, do Bandsports, na última terça (23), o jornalista e comentarista Arnaldo Ribeiro destacou o início de James Rodríguez no Tricolor Paulista e opinou sobre como encaixar o meia colombiano na escalação para o Choque-Rei, após a boa atuação na vitória sobre o Grêmio.
“O James (Rodríguez) foi contratado antes, quem jogou contra o Corinthians foi o Lucas. Ele não entrou em campo e não entrou em campo nem um minuto na final contra o Flamengo. Nem no Rio, nem em São Paulo”, resgatou o jornalista.
Na sequência, Arnaldo Ribeiro destacou entrevista de Rafinha no Boleiragem, do Sportv, da última segunda (23), em que o lateral revela chateação do colombiano por não jogar a decisão contra o Rubro-Negro na Copa do Brasil.
Então, o jornalista apontou que após a frustração de ficar de fora dos jogos que renderam título inédito do SPFC, James Rodríguez intensificou os treinos e adquiriu melhor condições. De acordo com o Arnaldo, internamente, o São Paulo colocou a escalação do camisa 19 entre os titulares como “desafio” a Dorival Júnior.
“Quando o James atua, não no meio, mas como, entre aspas, falso centroavante, ele dificulta a marcação do adversário. Porque não cabe ao volante a marcação dele, senão o volante teria que jogar atrás da zaga. Então, normalmente, o que que acontece, e ele não precisa recompor nos volantes”, analisou o comentarista. Confira:
Foco da resposta de Arnaldo Ribeiro, James Rodríguez é opção no São Paulo contra o Palmeiras
Alvo da análise do jornalista, o meia colombiano está à disposição do técnico Dorival Júnior para iniciar como titular do Tricolor o clássico contra o Verdão. Atualmente na 10ª colocação, com 38 pontos, o São Paulo vai a campo no Allianz Parque nesta quarta (25), às 20 horas (de Brasília), para encar o Palmeiras, 4º colocado, com 47 pontos.