Home Futebol Após duas vitórias seguidas, Santos coloca foco total para jogo contra Palmeiras no Brasileirão Série A

Após duas vitórias seguidas, Santos coloca foco total para jogo contra Palmeiras no Brasileirão Série A

O Peixe vem de uma goleada e agora tem um clássico importante

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

Duas vitórias consecutivas, 15ª colocação no Brasileirão Série A, zona de rebaixamento é passado e agora o Santos foca na preparação, com a semana toda livre, para o clássico contra o Palmeiras, pela 26ª rodada do Brasileirão Série A, no próximo domingo (08.10), às 16h, na Arena Barueri.

Vale dizer que neste domingo (02.10), o Peixe goleou o Vasco por 4 a 1, na Vila Belmiro, e escapou da zona de rebaixamento. Ainda, o time carioca é um dos adversários diretos do rebaixamento.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Agora, portanto, nesta segunda-feira (02.10), os atletas já se reapresentaram no CT Rei Pelé, no período da manhã, e quem jogou contra o Gigante da Colina fez apenas atividades regenerativas na parte interna.

Já os reservas do Peixe foram a campo e trabalharam com a comissão técnica, e depois, na terça-feira, todo o elenco do Santos terá folga, voltando na quarta-feira com foco total no Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Santos tem a semana livre para treinar para o clássico

Com isso, até sábado, a comissão técnica do Santos vai treinar visando o clássico contra o Palmeiras, que acontece na Arena Barueri, já que o Allianz Parque está reservado para um show.

Portanto, o Peixe vai buscar quebrar o jejum de 12 jogos sem vencer o Verdão, somando todas as competições, com a última vitória do Santos acontecendo em 9 de outubro de 2019, ou seja, há quatro anos.

Uma vantagem que o Santos leva para o clássico contra o Palmeiras, é que o Verdão tem um jogo importantíssimo pela Copa Libertadores, nesta quinta-feira (05.10), contra o Boca Juniors, e o Peixe tem a semana inteira para se concentrar apenas no jogo do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

Por outro lado, para o clássico, o técnico Marcelo Fernandes não terá nomes importantes, como Dodô, Lucas Lima, Soteldo e Rodrigo Fernández, todos suspensos.

PUBLICIDADE

Por fim, o treinador do Santos vai ter que se virar para encontrar as melhores soluções para essas ausências e colocar um Peixe competitivo em campo.

Better Collective