Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Mercado da Bola Após derrota para o ABC, Ponte Preta demite técnico Pintado

Após derrota para o ABC, Ponte Preta demite técnico Pintado

Macaca segue ameaçada pela queda para a Série C do Campeonato Brasileiro após mais uma derrota na segunda divisão

Por Flavio Souza em 02/10/2023 12:35 - Atualizado há 11 meses

pintado-ponte-preta-macaca
Diego Almeida/Pontepress

A Ponte Preta anunciou nesta segunda-feira (2), a demissão do treinador Pintado. Sua segunda passagem pelo clube durou pouco mais de dois meses, sendo encerrada após a equipe sofrer derrota por 2 x 0 para o ABC, resultado que deixou a equipe na 15ª colocação da Série B do Brasileirão, com 33 pontos, apenas quatro acima da Chapecoense, que hoje ocupa a 17ª posição.

O técnico não resistiu a uma sequência de mais de um mês sem vitória. O último triunfo foi no dia 25 de agosto, contra o Londrina por 1 x 0. Em seguida a equipe fez cinco jogos, com três derrotas, uma delas no clássico frente o Guarani, e dois empates.

Foco da Ponte Preta em seguir na Série B

A Macaca hoje está 20 pontos atrás do Guarani, 4º colocado na competição. Dessa forma, faltando oito jogos para o fim da competição, a equipe tem chances remotas de garantir o acesso e foca suas atenções na permanência na segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Desafio complicado na próxima rodada

Já sem o técnico Pintado a Ponte Preta busca voltar a vencer para se afastar da zona de rebaixamento, mas terá um jogo difícil pela frente, já que na próxima segunda-feira (9), a equipe vai até Recife encarar o Sport, que hoje ocupa a segunda colocação da Série do Brasileirão.

Além disso, o Leão vem em uma sequência de cinco jogos sem derrotas, com duas vitórias e três empates.

O confronto que fecha a 31ª rodada da segunda divisão do Campeonato Brasileiro pode fazer a Ponte Preta abrir sete pontos de vantagem para a zona de rebaixamento. Por outro lado, uma nova derrota pode deixar a Macaca com apenas um ponto de distância para o Z4.

Exit mobile version