PUBLICIDADE Será que você acerta o placar superbet Apostar na Superbet
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Após corte, seleção brasileira define substituto de Danilo

Após corte, seleção brasileira define substituto de Danilo

Fernando Diniz teve que fazer uma alteração nos convocados para a próxima partida

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Na noite de ontem (12), a seleção brasileira empatou com a Venezuela por 1 a 1, em partida válida pelas Eliminatórias da próxima Copa do Mundo.

Mas, além do resultado ruim, o técnico Fernando Diniz lamentou a lesão do lateral Danilo, que foi titular na partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Agora, de acordo com comunicado da CBF, o lateral não terá condições de atuar na próxima partida, que será disputada na terça (17), contra o Uruguai.

Jogador do Tottenham é convocado

Na manhã de hoje (13), o técnico Fernando Diniz convocou o lateral Emerson Royal, do Tottenham. Emerson se apresenta amanhã (14) à seleção para estar à disposição na próxima partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Royal ainda não havia sido convocado por Diniz, mas já tem um histórico na seleção. A sua última convocação tinha sido em março, sob o comando de Ramon Menezes. Na ocasião, ele foi titular no amistoso diante do Marrocos.

Laterais da seleção brasileira estão “zicados”

Emerson Royal já é o oitavo lateral chamado por Diniz nesta convocação. Antes do corte de Danilo, o treinador precisou cortar os laterais Vanderson, Caio Henrique e Renan Lodi, todos por lesão.

Os cortes deram lugares à Yan Couto, Guilherme Arana e Carlos Augusto.

PUBLICIDADE

Próximos compromissos da seleção

Após empatar em casa com a Venezuela, o Brasil terá um teste difícil na próxima rodada. O time de Fernando Diniz vai encarar o Uruguai, fora de casa. A partida será na próxima terça (17), às 21h.

PUBLICIDADE

Depois, ainda esse ano, a seleção brasileira terá dois compromissos difíceis. Em novembro, vai encarar a Colômbia, fora de casa, e depois a Argentina, no Maracanã.

Com três jogos disputados, o Brasil está na segunda colocação, com sete pontos. O líder é a Argentina, que tem 100% de aproveitamento.

O Uruguai, próximo adversário da seleção, está na 4ª colocação, com quatro pontos. Em 3º vem a Colômbia, com cinco.

Better Collective