Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Apenas um reforço do Corinthians em 2023 passa ‘ileso’ da contestação de torcedores

Apenas um reforço do Corinthians em 2023 passa ‘ileso’ da contestação de torcedores

Timão fez cinco contratações para a temporada, mas apenas uma delas se firmou como titular absoluto da equipe

Por Antonio Carlos Junior em 04/10/2023 12:02 - Atualizado há 1 ano

Ricardo Moreira/Getty Images

Eliminado na semifinal da Copa Sul-Americana na última terça-feira (3), pelo Fortaleza, o Corinthians não vive um bom momento na temporada. O alvinegro sofre pressão da torcida por resultados e apenas um dos cinco reforços do time em 2023 não é contestado pelos torcedores.

Contratado em julho, Lucas Veríssimo agradou aos torcedores do Corinthians. O zagueiro de 28 reforçou um setor que sofria críticas pelo desempenho abaixo do esperado. Assim, Veríssimo logo assumiu a titularidade na zaga do Timão.

No entanto, o sonho da torcida de ter uma dupla com Lucas Veríssimo e Murillo não aconteceu. O jovem foi negociado com o Nottingham Forest, da Inglaterra, em agosto e acabou com as esperanças de uma linha defensiva mais nova.

Os outros reforços do Corinthians não emplacaram. Matheus Bidu chegou como opção para o veterano Fábio Santos. O lateral até teve boas atuações, mas a inconsistência fez com que perdesse espaço para o jogador de 38 anos.

Além disso, o Timão trouxe dois estrangeiros para o elenco nessa temporada. Com boa passagem pelo Corinthians, Ángel Romero retornou à equipe neste ano, mas não agradou. A equipe também se reforçou com o paraguaio Matías Rojas. Contudo, após chegar do Racing, da Argentina, o meia sofreu diversas lesões. Ao todo, em 12 jogos, não anotou nenhum gol.

Por fim, um dos cinco reforços do Corinthians para 2023 já foi embora. O ponta Chrystian Barletta chegou após boas atuações no Campeonato Paulista pelo São Bernardo. No entanto, não teve espaço no Timão e acabou negociado com o Ceará quatro meses depois. O jogador de 22 anos fez apenas cinco jogos no time alvinegro, sem nenhum gol. Já no Vozão, são sete partidas e três gols marcados até aqui.

Exit mobile version