PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Ana Thaís se posiciona sobre polêmica de Yan Couto na seleção brasileira: “Não dá para separar”

Ana Thaís se posiciona sobre polêmica de Yan Couto na seleção brasileira: “Não dá para separar”

Jornalista aponta erros na formação do jogador brasileiro ao avaliar fala sobre Daniel Alves

Por Paulo Foles em 17/10/2023 07:41 - Atualizado há 1 ano

Reprodução

O jovem lateral-direito Yan Couto se tornou notícia após declarar Daniel Alves, investigado por estupro na Espanha, como ídolo e referência. A jornalista do Grupo Globo Ana Thaís Matos se manifestou sobre a polêmica envolvendo o jogador da seleção brasileira e fez um alerta.

“Enquanto os moleques não entenderem letramento racial, questões de gênero e equidade, seguirão separando o atleta do homem e olha: não dá para separar”, opinou Ana Thaís.

Atleta do Girona, da Espanha, Yan chamou a atenção pela boa atuação diante da Venezuela, na quinta-feira (12). No entanto, ele repercutiu negativamente após declaração citando o ex-jogador do São Paulo e Barcelona.

“Meu ídolo é o Daniel Alves, não tem como ser outro. Eu cresci assistindo ele pela TV, então ele é um ídolo para muita gente, para muitos brasileiros, fez uma história muito linda pela seleção, pelos clubes onde passou”, disse o jovem de 21 anos, que prosseguiu:

“Acredito que ele é minha referência, mais pelo estilo de jogo, pela altura, pela qualidade com a bola, uma referência muito boa defensivamente para ser um jogador mais completo”, afirmou ele aos jornalistas

Daniel Alves é acusado de estupro em Barcelona e está preso na Espanha desde o começo do ano. Ele teria trancado uma mulher no banheiro da casa noturna Suttone e cometido o crime. Neste momento, o ex-atleta aguarda o julgamento.

André Rizek opina sobre declaração de Yan Couto

“Ídolo é uma coisa, referência esportiva é outra. O que me assusta é que ele citou o nome do Dani Alves sorrindo e de forma espontânea, não foi nem provocado a isso, ele fez por falta de conhecimento, imagino eu. Na média, o jogador de futebol é despreparado quando o futebol não é só futebol”, analisou o jornalista do Grupo Globo.

Exit mobile version