O Corinthians amarga uma temporada complicada, com dificuldades em todas as competições. Além dos insucessos em todas as competições, o Timão ainda enfrenta uma ameaça de rebaixamento no Brasileirão Série A.
Com 33 pontos, o Coringão obteve o empate em 1 a 1 no último lance da partida contra o América-MG no último domingo (22), na Neo Química Arena. Hoje, a distância para o Z-4 é de três pontos.
Apesar da equipe viver um 2023 que todos os torcedores corintianos irão querer esquecer, um jogador foi exaltado por Ana Thaís Matos. Mesmo que apresente constantes problemas físicos no Parque São Jorge, a jornalista do Grupo Globo destacou a importância histórica de Renato Augusto.
Ana Thaís fala sobre meia do Corinthians
Em sua rede social, a comentarista lembrou a transferência do meio-campista para o Beijing Guoan, da China, logo após a conquista do título brasileiro de 2015 pelo Corinthians. Renato Augusto atuou por cinco anos na Ásia, defendendo a seleção na Copa do Mundo de 2018 como jogador do time chinês. Ana Thaís repercutiu uma entrevista concedida pelo jogador do Coringão à revista Placar.
“Foi fazer a vida da família! Renato é força da natureza. Era pra ter se aposentado antes dos 30 anos. Se curou, foi conhecer o próprio corpo, encontrou um clube que apostou nele e investiu na saúde do atleta e venceu! Não dá pra julgar. O nome dele já está na história!”, escreveu Ana Thaís Matos, em sua conta na plataforma X, o antigo Twitter.
Renato Augusto retornou ao Corinthians na metade de 2021. O contrato do meio-campista de 35 anos vai até dezembro. Ainda há indefinições se o futuro do camisa 8 será no Parque São Jorge, devido à dificuldade do jogador conseguir sequência por conta das lesões. “Não tem nenhuma conversa”, admitiu sobre uma eventual renovação, em declaração para a Placar.
O Corinthians irá enfrentar fora de casa o Cuiabá amanhã (25). A partida desta quarta-feira na Arena Pantanal será às 21h30 (horário de Brasília), válida pela 29ª rodada do Brasileirão Série A.