Home Futebol Ana Thaís elege jogador do Corinthians que é “incriticável”: “Nunca foge”

Ana Thaís elege jogador do Corinthians que é “incriticável”: “Nunca foge”

Alvinegro Paulista conquista três pontos fora de casa com participação decisiva do zagueiro Gil

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Reprodução

Reprodução

O Corinthians novamente somou pontos no Brasileirão Série A por conta da força ofensiva do zagueiro Gil. Assim como contra o América-MG, no último fim de semana, ele foi decisivo no lance do gol diante o Cuiabá, em jogo que terminou 1 a 0, nesta quarta-feira (25), fora de casa, na Arena Pantanal.

A jornalista do Grupo Globo Ana Thaís Matos elogiou o experiente jogador e o definiu como ‘incriticável’: “Nunca foge da raia!”, disse ela.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Muito identificado com o clube, Gil passou a ser criticado por parte dos torcedores em alguns momentos deste ano, assim como os ‘medalhões’ Fagner, Fábio Santos e até Cássio.

Eleito o craque do jogo pela TV Globo, o zagueiro disse: “Acho que o mais importante é que todo mundo se doou dentro do que o professor pediu e dentro da proposta que treinamos. Pude contribuir com assistência, acho até que o Romero roubou meu gol, mas está bom, o importante é que vencemos. Não só eu, nosso time, nossa torcida nós merecemos essa vitória, é dar continuidade”, comentou Gil, que afirmou logo em seguida:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É importante estar em um clube como o Corinthians, é bom estar aqui. Estava até conversando com o Cássio hoje, como é gostoso estar no clube, a gente continua trabalhando pelo melhor do Corinthians”, completou o defensor.

Esse resultado foi muito importante para afastar o Alvinegro Paulista da zona de rebaixamento. Com 36 pontos atualmente, a equipe comandada por Mano Menezes abriu seis em relação ao Santos e Vasco da Gama. O próximo jogo é no domingo (29), na Neo Química Arena, justamente contra o rival do litoral paulista.

Mano Menezes comentou sobre o embate do fim de semana: “O clássico é um jogo diferente, a grandeza das equipes, o histórico, a tradição, não permitem ao Santos jogar para se defender. O DNA do Santos sempre foi o contrário, foi ofensivo”, destacou o treinador do Corinthians.

PUBLICIDADE
Better Collective