Nesta quinta-feira (19), o Corinthians fez um primeiro tempo de “encher os olhos” contra o Fluminense, no Maracanã, mas caiu de rendimento na segunda etapa e cedeu o empate em 3 a 3. A jornalista Ana Thaís Matos analisou o momento do time de Itaquera e saiu em defesa de Mano Menezes, que chegou recentemente ao clube.
“As pessoas falam: ‘ah, o Corinthians abdicou de jogar. Meus amigos, o Corinthians não tem força e nem futebol para reagir ao Fluminense embalado como no segundo tempo. O primeiro tempo foi um ponto fora da curva. Até ontem não tinha nada. Mano tá tirando o time do buraco e quem entrou entrou mal demais”, avaliou Ana Thaís.
Jogando fora de casa no Brasileirão Série A, o Alvinegro Paulista terminou a etapa inicial vencendo por 3 a 1, com dois gols de Yuri Alberto e um de Fábio Santos. No entanto, o finalista da Copa Libertadores da América buscou o empate após o intervalo, em um jogo emocionante e muito movimentado.
“O Corinthians fez 45 de futebol e o segundo tempo o Fluminense chegou no jogo. Uma alteração do Mano e o time foi todo acuado para trás. Uns gritos do Diniz no vestiário e o Fluminense voltou ao normal. Árbitro horroroso confuso e inseguro”, resumiu a jornalista do Grupo Globo.
Com esse resultado, o Corinthians permanece perto da zona de rebaixamento, com apenas dois pontos de vantagem em relação ao Santos, que é o primeiro dentro do Z4. Na próxima rodada, o Alvinegro Paulista terá o praticamente já rebaixado América-MG pela frente, na Neo Química Arena, no domingo (22).
Mano Menezes analisa momento do Corinthians
“Temos coisas positivas, para comemorar, e um caminho para continuar progredindo. O time, quando perde a bola, passa a sofrer ataque contra defesa. Aí que temos que melhorar no nosso aspecto, a acho que temos condição de fazer isso, considerar que jogamos contra finalista de libertadores, que faz isso contra todo mundo. Esse é o caminho que ainda temos que percorrer”, disse o comandante.