Os Jogos Pan-Americanos em Santiago não estão sendo transmitidos na televisão aberta e fechada. A cobertura do Pan 2023 é realizada para o Brasil com exclusividade pelo YouTube. Além do canal Time Brasil do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a CazéTV de Casimiro Miguel também exibe o evento no Chile.
Na avaliação do colunista Allan Simon no UOL, a CazéTV vem melhorando sua cobertura, depois de ter enxergado problemas nos primeiros dias. Na opinião do jornalista, as “superlives” adotadas pelo canal, onde várias modalidades são exibidas ao mesmo tempo, recebeu um enfoque errado de “resenha”. Para Simon, o formato ficou “confuso”, pois os narradores e comentaristas escalados não tinham o domínio de alguns esportes transmitidos.
O colunista ressaltou a evolução atingida pela CazéTV nesta quarta-feira (25). “A cobertura acertou o ‘tom’ e ficou mais correta, sem perder a ‘cara’ de modernidade e descontração que o canal carrega”, opinou Allan Simon.
“Transmissões da CazéTV estão mais amadurecidas”, analisou Allan Simon
O jornalista elogiou profissionais como os narradores Raony Pacheco e Leandro Mamute, enfatizando o conhecimento da dupla nas modalidades em que trabalharam. Allan Simon também avaliou a transmissão da ginástica artística pela CazéTV como mais “amadurecida”. Além de destacar o narrador Luis Felipe Freitas, considerou a comentarista Laís Souza mais à vontade e aprovou o acréscimo da experiente Andrea João, com passagem pelo Grupo Globo.
No texto, Allan Simon afirmou que a CazéTV conseguiu atingir um meio termo. “Não ficou ‘chata’, nem ‘especializada demais’, não perdeu sua essência. Para quem gostava de descontração e bom humor, Casimiro Miguel continuou puxando a ‘resenha’, agora muito mais encaixada e embalada pelos comentários técnicos”, escreveu o jornalista do UOL.
A CazéTV segue com a cobertura completa do Pan 2023 nas superlives no canal. A programação de hoje (25) e também de quinta-feira (26) já está disponível.