A colunista Alicia Klein, do UOL, criticou o posicionamento da presidente do Palmeiras, Leila Pereira. A mandatária concedeu uma entrevista coletiva nesta quarta-feira (11), após uma série de protestos que foram idealizados por torcedores.
“Leila Pereira não é dona do Palmeiras, não é o ponto de partida da história bem-sucedida do Palmeiras. Leila Pereira também não é responsável pela fuga do rebaixamento em 2014 e subsequente ascensão a partir de 2015”, iniciou a jornalista.
O encontro de Leila com os veículos de comunicação aconteceu no mesmo dia em que as filiais da principal patrocinadora do clube foram atacadas por pichações. Além de administrar o Palmeiras, a gestora também é presidente do grupo comercial que investe no Verdão.
“Enquanto não houver respeito pelo clube que ela representa, será difícil contar com o apoio da torcida. Que não pode ser comprada com ingressos e carona em aviões”, citou.
A gestão Leila Pereira é continuação do trabalho de Maurício Galiotte. O antigo presidente Alviverde iniciou o processo de reformulação do clube, o que inclui a contratação do técnico Abel Ferreira. Para Alícia, a atual mandatária precisa reconhecer o trabalho de outros presidentes.
“O Palmeiras é um dos maiores e mais bem geridos clubes do Brasil, em diversos aspectos. Isso pode até ser, em parte, mérito de Leila. Grandes líderes, porém, reconhecem a grandeza de quem veio antes e da cadeira que ocupam. Não foi o que a presidente demonstrou hoje. Talvez tenha faltado um lembrete. O mais importante”, finalizou.