Sem poder contar com João Paulo e Jean Lucas, o Santos terá mais uma baixa para o duelo contra o Internacional, neste domingo (22), no Beira-Rio. Trata-se de Soteldo, que cumpre suspensão de dois jogos após ter sido expulso durante a derrota do Peixe para o América-MG, por 2 a 0.
O venezuelano deixou o gramado após receber o cartão vermelho durante o confronto. Soteldo questionou o desempenho da arbitragem, xingando o juiz Leandro Pedro Vuaden.
Peixe tinha a possibilidade de recorrer
O Santos poderia recorrer da decisão do STDJ, mas seguiu as orientações do departamento médico e da comissão técnica. Os dois setores do clube optaram por poupar o jogador, que sofreu um desgaste físico por ter atuado pela seleção da Venezuela.
O árbitro chegou a relatar na súmula o incidente com Soteldo. De acordo com Leandro Pedro Vuaden, o atleta alegou um suposto favorecimento ao América Mineiro.
“Expulsei (Soteldo) com cartão vermelho direto por, após receber um cartão amarelo, proferir as seguintes palavras: ‘Faz tempo que só apita contra nós, c…, vai se f…'”, descreveu o juíz.
Suspensão e próximo jogo do Santos
Ao ser expulso do confronto, Soteldo já cumpriu parte de sua punição na partida contra o Cruzeiro, no dia 14 de setembro. No duelo, o Peixe sucumbiu perante a boa atuação da Raposa, que garantiu o triunfo por 3 a 0, na Vila Belmiro.
O próximo jogo do Santos acontecerá neste domingo no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. A bola irá rolar às 16h, no horário de Brasília.
Neste momento, o Peixe segue na zona do rebaixamento do Brasileirão, com 30 pontos, na décima sétima posição.