As atenções do Palmeiras estão voltadas para o duelo contra o Boca Juniors nesta quinta (5), no Allianz Parque. Após empate por 0 a 0 no jogo da ida, o Verdão precisa de uma vitória para avançar rumo à grande final da Libertadores. No entanto, o Alviverde deve abrir o olho, já que o grande carrasco da eliminação de 2018, Darío Benedetto, estará junto ao clube argentino na arena palmeirense.
No último encontro entre Palmeiras e Boca Juniors durante mata-mata da competição continental, em 2018, Benedetto brilhou para garantir o clube xeneize na final daquela edição. Na partida de ida, o atacante anotou os dois gols da vitória por 2 a 0. Já no confronto da volta, se encarregou de jogar uma pá de cal na esperança do Verdão de uma virada, fazendo o gol de empate após os paulistas reverterem vantagem no placar, em jogo que terminou empatado por 2 a 2 e eliminou o Palmeiras.
Apesar do ‘fantasma’ do carrasco da Libertadores 2018 rondar o Allianz Parque nesta quinta (5), Benedetto não chega para o jogo entre Palmeiras e Boca Juniors em grande fase. Atualmente, o camisa 9 soma 33 jogos em 2023, anotando 8 gols, segundo a plataforma ‘O Gol’. Porém, dado o histórico, o Verdão deve ficar de olhos bem abertos.
Com carrasco de 2018, Boca Juniors visita o Palmeiras no Allianz Parque pela semifinal da Libertadores
Nesta quinta (5), às 21h30 (de Brasília), Verdão e clube xeneize se enfrentam na arena palmeirense por uma vaga na grande decisão do torneio continental. Se preparando para a partida, o Palmeiras precisa superar outro ‘fantasma’ além de Darío Benedetto para avançar na competição.
Isso porque o Alviverde nunca venceu os xeneizes em um mata-mata de Libertadores. Ao todo, foram sete confrontos em jogos eliminatórios, sendo que os argentinos levam vantagem com seis empates e uma vitória, justamente a de 2018 na Bombonera. No jogo desta quinta, o Palmeiras precisa de uma vitória simples para avançar, enquanto empate leva a decisão para os pênaltis.