Em debate no programa Resenha da Rodada, Lugano rasgou elogios ao início de Tite à frente do Flamengo. Dessa forma, o ex-jogador não teve dúvidas no momento de cravar o treinador como o melhor profissional da área atuando na América do Sul, acima de nomes como Abel Ferreira, Diniz e Dorival Júnior.
Além disso, Lugano acredita que uma arrancada do Flamengo rumo ao título do Brasileirão não pode ser descartada. Isso porque o time carioca, sob comando de Tite, vem demonstrando competência em campo, algo refletido através das vitórias diante de Cruzeiro e Vasco.
“Era óbvio que esse elenco do Flamengo na mão do melhor treinador que tem no Brasil, até no futebol sul-americano, como Tite, rapidamente vai encontrar um melhor ambiente para trabalhar. E pelo básico, fazer o simples, é muito mais difícil fazer o simples no futebol. E ele é muito bom em gestão de elenco, sabe se comunicar com a galera, com a massa, ele tem essa facilidade“, disse Lugano.
“Infelizmente, para nós que torcemos para outros times, mas felizmente para a torcida do Flamengo, já está dando certo, sem fazer grande coisa, apenas fazendo o mais difícil, que é fazer o básico. Ainda dá (para buscar o Botafogo). Se talvez ele tivesse assumido lá atrás, naquela briga do Pedro com o preparador (físico), talvez o Flamengo estivesse na frente, e nós (São Paulo) tivéssemos mais dificuldade na Copa do Brasil”, completou.
Tite adota cautela sobre o título do Brasileirão
Distante nove pontos do Botafogo, líder do Brasileirão, o Flamengo possui, segundo dados da UFMG, 3.3% de chances de vencer o campeonato. Apesar da possibilidade, Tite vem destacando que o objetivo atual é se garantir na Libertadores, mas o sonho de alcançar a liderança segue vivo.
“A perspectiva de título é matemática e é sonho. Nós temos a realidade. Tem o risco porque são nove equipes com possibilidade de classificação“, destacou o técnico.