PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Abel Ferreira alfineta jornalistas após goleada do Palmeiras contra o São Paulo

Abel Ferreira alfineta jornalistas após goleada do Palmeiras contra o São Paulo

Treinador mencionou que membros da imprensa estão em posição confortável para realizar críticas sobre o time alviverde

Por Bruno Romão em 25/10/2023 23:18 - Atualizado há 1 ano

Reprodução

Encarando uma pressão gigantesca pelas quatro derrotas seguidas no Brasileirão, o Palmeiras conseguiu evitar uma crise ainda maior na reta final da temporada. Dessa maneira, a goleada diante do São Paulo, no Allianz Parque, demonstrou que o clube, apesar do baque pelas eliminações na Copa do Brasil e Libertadores, segue trabalhando forte nos bastidores.

Criticado pela forma que escalou o Palmeiras nos jogos contra o Boca Juniors, Abel Ferreira não perdeu a oportunidade de ironizar parte da mídia esportiva. Isso porque o técnico fez questão de apontar a posição totalmente confortável de jornalistas e comentaristas em apontar falhas no trabalho após os jogos.

“Eu sei que vocês (jornalistas) têm um ‘quê’ de treinador, todos querem ser treinadores, têm grandes ideias. Gostam de escalar os times e na vossa cabeça funciona sempre… Nós jogamos o segundo tempo contra o Boca como deveríamos ter jogado segundo vocês. Nós jogamos contra o Santos, como vocês disseram, e perdemos. Perdemos quatro seguidas com as vossas ideias. É mais fácil estar com microfone na mão do que estar aqui.”, disse Abel, em coletiva de imprensa.

Apesar do momento complicado no Palmeiras, Abel Ferreira destacou o lado positivo da sequência de derrotas. Sendo assim, a dedicação diária para lidar com a pressão e reverter o cenário ganhou ênfase no discurso.

“Desde que eu sou treinador, minhas equipes podem jogar mal, treinador pode escalar mal, jogadores podem jogar mal… mas esforço, dedicação e entrega nunca faltou a essa equipe. Em nenhum jogo! Nem contra Santos, Boca. Mesmo nas derrotas, lutamos até o fim (…) É em momentos de dificuldade que se vê quem são os grandes treinadores e jogadores. A prova é ir para campo e dar o melhor mesmo contra esse barulho todo. Com muitos influenciadores, de forma negativa… Nem eu, nem o Palmeiras, estávamos habituados a perder. Mas faz parte.”, afirmou.

Exit mobile version