Em entrevista ao programa Resenha do Galinho, Zinho foi questionado sobre o desfecho da final da Copa do Brasil. Inicialmente, Zico pediu para o tetracampeão do mundo cravar o campeão, mas “aliviou” para o amigo na sequência, tendo em vista a relação entre os dois. Sendo assim, o comentarista da ESPN fez uma análise sem apontar o vencedor da competição.
Neste cenário, Zinho destacou que o Flamengo leva uma vantagem sobre o São Paulo pela força do elenco. Porém, a presença do técnico Dorival Júnior, que trouxe um bom ambiente ao Tricolor, pode ser decisiva na decisão do título.
“A gente vai ter uma final maravilhosa. Flamengo chegando mais uma vez, é o último campeão. E o São Paulo que deu uma guinada com o treinador que é o último campeão. Se você tivesse que cravar… eu dou uma colher (de chá) para os meus amigos. Fala um pouquinho de como eles (finalistas) estão”, iniciou Zico.
“Jogador por jogador, o Flamengo é melhor, mesmo não estando rendendo e isso passa pelo treinador. Do outro lado, o que o Dorival levou para o São Paulo é o que o Flamengo precisa trabalhar antes do jogo. O Dorival tem essa capacidade de deixar o ambiente bom. Não tem jeito, isso influencia e diminui essa distância de qualidade de elenco, apesar do São Paulo ter melhorado com o Lucas e o James Rodríguez. Esses caras têm um período para ficar melhor fisicamente e o Dorival encontrar (uma forma) para colocar todo mundo para jogar”, respondeu Zinho.
Quem será o campeão? 🏆 #CopaBetanoDoBrasil pic.twitter.com/Rsc9xwTDHB
— Copa do Brasil (@CopaDoBrasilCBF) August 28, 2023
Na sequência do papo com Zinho, Zico revelou que esteve com Lucas Moura nos Estados Unidos. Considerando que o atacante teve um bom desempenho no Tottenham, o ídolo do Flamengo não acreditava em um retorno ao Brasil para a sequência da temporada.
“Encontrei com o Lucas nos Estados Unidos… ele estava fazendo uma ótima temporada no Tottenham, não achava que fosse voltar para o Brasil.”, afirmou.